Início » Serviços e Tecnologia » Trabalhe conosco Viação Araguarina

Trabalhe conosco Viação Araguarina

Em 1938 foi fundada a Viação, conhecida como Expresso Pontal. A empresa iniciou as suas atividades no Estado de Minas Gerais em Uberlândia. Em 1940 a empresa mudou o seu nome para Viação Araguarina, no qual permanece até hoje, o novo nome se deu devido a sua matriz ter se fixado na cidade de Araguari, na região Mineira.

O crescimento da Viação começou a acontecer com o tráfego de linhas interestaduais que hoje fazem com que a Viação Araguarina continue atuando fortemente em Minas Gerais, mas com expansão para Goiás e Distrito Federal. Atualmente a Viação Araguarina opera com 19 linhas interestaduais e intermunicipais transportando aproximadamente 04 milhões de passageiros por ano através de suas mais de 110 mil viagens realizadas.

 

Como trabalhar na Viação Araguarina

Os candidatos que desejam uma vaga de emprego na Viação Araguarina devem comparecer na matriz da empresa com a carteira de habilitação na categoria D para as vagas de motoristas e currículo impresso. O endereço e maiores informações de como participar do processo seletivo da empresa pode ser obtido através de mensagem no site oficial da empresa: www.araguarina.com.br/contato/

Os colaboradores da Viação Araguarina recebem treinamento específico teórico e na prática para que possam assumir as suas vagas Araguarinafunções. A empresa possui plano de carreira, além de oferecer oportunidades para o primeiro emprego.

Processo seletivo: O processo de seleção é composto pela triagem de currículos, onde o departamento de recursos humanos da Viação Araguarina irá selecionar o candidato para a dinâmica de grupo, onde os mesmos serão entrevistados e também submetidos a exames de conhecimentos específicos. Os candidatos selecionados são contratados pela empresa pelo período de experiência de 03 meses, onde após esse período os mesmos são efetivados. Após o período de experiência os colaboradores passam a receber todos os benefícios, inclusive plano de saúde e odontológico estendidos para os cônjuges e filhos dos colaboradores.

 

O que as empresas buscam em um profissional atualmente?

  • Na hora de contratar um novo funcionário, a empresa espera encontrar alguém motivado, que consiga realizar o seu trabalho com empenho, porém o maior desafio das empresas hoje em dia é encontrar um profissional dedicado, que mesmo com o tempo de empresa não irá se desmotivar e nem perder o prazer pela sua função.
  • Claro que o salário e o pacote de benefícios são coisas que influenciam bastante para que um profissional busque uma oportunidade na empresa, porém as empresas não querem apenas profissionais que trabalhem como máquinas em função da remuneração. O salário é visto como um reconhecimento profissional, que não irá fazer sentido se o profissional não se sentir realizado na empresa.
  • As empresas buscam profissionais que ingressem cheios de planos, por isso durante o seu currículo ou até mesmo na entrevista nunca deixe de mencionar os seus objetivos, o que você deseja construir na empresa, pois isso conta bastante. A empresa quer um colaborador que tenha foco para realizar os seus objetivos.
  • Outro interesse bastante comum entre as empresas está naquele profissional que não abandona os estudos, que procura se especializar cada vez mais, pois o erro que muitos profissionais cometem hoje em dia é quando atingem um nível hierárquico dos sonhos e deixam de se atualizar e se aprimorar, pois com as mudanças do mercado de trabalho o profissional não pode se acomodar ou se sentir engessado, devendo buscar sempre novos conhecimentos, novos desafios, sem perder a vontade de aprender.

1 comentário em “Trabalhe conosco Viação Araguarina”

  1. boa noite me chamo claudio pereira de carvalho queria fazer parte do quadro de funcionarios da empresa como motorirta tenho experiencia com onibus urbano semi urbano queria uma oportunidade meu numero e 62 99499,1941 moro em anapolis

    Responder

Deixe um comentário