Início » Serviços e Tecnologia » Trabalhe conosco Viação NOVACAP

Trabalhe conosco Viação NOVACAP

A empresa

A Viação NOVACAP faz questão de frisar “[…] nossos passageiros são nossos clientes […]”. Criada em 1961, a Nova Capital tinha por inspiração a capital, Brasília. O nome é, basicamente, uma homenagem. Um ano depois, a Viação Novacap S/A foi fundada. A empresa que está estabelecida na Zona Oeste do Rio de Janeiro, precisamente, em Bento Ribeiro, atua no segmento de transporte urbano.

Para se ter uma ideia, a companhia ocupa a segunda posição no ranking como aquela que mais transposta pessoas na categoria gratuidade (deficientes, estudantes da rede pública, idosos). No total, são quatro linhas de ônibus: 284 (Praça Seca – Praça Tiradentes), 917 (Sentido Bonsucesso), 624 (sentido Praça da Bandeira) e 723 (sentido Cascadura). Pelo site é possível ficar por dentro de todos os serviços prestados e até oportunidades de empregos. Até o fechamento deste artigo, a NOVACAP estava em busca de 10 motoristas e um eletricista.

 

Envio

++Trabalhe conosco: http://www.viacaonovacap.com.br/trabalhe.php

A plataforma traz um cadastro bem simples, com poucas lacunas para serem preenchidas porque o “upload” do currículo é feito a partir do computador. Nessa área, o candidato deve preencher o nome, e-mail, telefones para contato. Ainda deve informar acerca da categoria almejada (Funcionário, Aprendiz, estágio), bem como selecionar a área que deseja atuar (administração, trabalhar na Viação NOVACAPcobrador, manutenção/oficina, operação, entre outros). Ou seja, não é muito extenso e ainda é didático.

 

Currículo

Dados pessoais: as informações precisam estar bem claras, principalmente, na parte superior do currículo, uma vez que essa é a primeira área vista pelos recrutadores. Nesse espaço é preciso inserir o nome, e-mail, idade, endereço. Por se tratar de uma empresa do ramo de transporte, vale colocar a categoria da CNH. Os números dos documentos não precisam ser inseridos, já que essa prática é mais comum em cadastros online e não em currículos formatados no estilo A4.

Formação acadêmica: esse campo é destinado ao preenchimento de dados referentes à escolaridade, por isso faz-se necessário destacar o nome da escola ou instituição de ensino, período em que as atividades foram praticadas e o nome do curso. As habilitações de capacitação tendem a ser valorizadas pelos recrutadores, sendo assim, vale usar e abusar desse recurso.

Experiência: quem tem o interesse em atuar como motorista, por exemplo, ainda que nunca tenha desempenhado essa função, mas dispõe de habilitação na categoria correspondente, deve manifestar o interesse, já que em empresas como a NOVACAP, o treinamento de funcionários faz parte dos benefícios.

Nessa área, é importante que o candidato destaque os três últimos empregos. Aqueles que dispõem de bagagem profissional extensa devem se controlar para não extrapolar, ou seja, manter o máximo de objetividade, inserido somente as informações mais relevantes. Os especialistas recomendam esse tipo de prática, pois um currículo focado tende a atrair mais atenção do recrutador.

Quem não tem experiência deve fazer uso dos cursos extracurriculares, pois a capacitação também é valorizada. Antes de começar a preencher, o candidato deve separar os dados, a fim de visualizar as informações mais significativas para a vaga que pretende se inscrever. Os currículos personalizados estão cada vez mais em uso e as empresas têm curtido isso. Boa sorte!

20 comentários em “Trabalhe conosco Viação NOVACAP”

  1. Phillipe Júlio Ribeiro Rodrigues
    Rua Otton da Fonseca, 40 – Jardim Sulacap – RJ
    Contato: (21)970073620 / (21)992449893 (Recado).

    [email protected]

    Objetivo

    Comercial / Vendas

    Formação

    Administração – Cursando (EAD) – Universidade Estácio de Sá

    Experiência Profissional

    10/2019 – 01/2020 – Tia Lucia Salgados

    Cargo: Gerente

    Principais atividades: Atendimento ao cliente, vendas, recebimento e Conferência de material, controle de caixa, conferir e armazenar produtos do estoque

    05/2010 – 08/2019 – Libra euro Ferragens de Jacarepaguá Ltda.

    Cargo: Balconista / Vendedor – Gerente

    Principais atividades: Atendimento ao cliente, vendas, recebimento e Conferência de material, emissão de NF, controle de caixa, negociação com fornecedores, conferência de NF, recepcionar, conferir e armazenar produtos do estoque e depósito, fazer os lançamentos da movimentação de entradas e saídas e fazer o controle no estoque.

    09/2009 – Sabor Do Céu salgados Ltda .

    Cargo: Auxiliar de Produção

    Principais atividades: Responsável em realizar manutenção preventiva e corretiva, operar máquinas e equipamentos e auxiliar na linha de produção.

    01/2009 – 08/2009 – Call Center

    Cargo: Operador de Telemarketing

    Principais atividades: Responsável por efetuar e receber ligações, divulgar produtos, serviços e promoções, registrar informações, reclamações e pedidos de clientes.

    11/2008 – Reginaves indústria comércio de aves Ltda.

    Cargo: Auxiliar de Produção

    Principais atividades: Responsável em realizar manutenção preventiva e corretiva, operar máquinas e equipamentos e auxiliar na linha de produção e na limpeza do ambiente de trabalho.

    Outras Informações
    Conhecimentos de Windows, Word, Excel, Power Point, Outlook, Office.

    Resumo Profissional
    Experiência em rotinas administrativas, tais como emissão de notas fiscais, gestão de contratos, atendimento ao cliente e cobrança.
    Cursando faculdade à distância.

    Olá,

    estou encaminhando meu currículo profissional para analise e apreciação de vossa empresa.

    Minha experiência profissional talvez não seja a exigida para a vaga , mas estou potencialmente preparado para assumir os desafios da função e suprir eventuais deficiências com um grande empenho adicional .

    Agradeço a atenção e coloco me à disposição para testes, entrevistas e maiores esclarecimentos.

    Grato ,

    Phillipe Rodrigues .

    21 970073620

    Responder
  2. WILLIAM LEITE DE OLIVEIRA

    Estrada da Cancela Preta, 2200 Rua: B Casa: 10
    BANGU RIO DE JANEIRO CEP: 21725-010
    Data nascimento: 03/12/1977 ESTADO CIVIL: Casado
    TEL: (21) 97579-7471—-99030-4006
    E-mail: [email protected]

    ESCOLARIDADE: ENSINO MÉDIO (completo)

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

    TRASPORTE CAMPO GRANDE LTDA
    FUNÇÃO: MOTORISTA (CATEGORIA D)
    DATA: 02/04/2016 Á 02/04/2019

    SUPER MECADO ZONA SUL S/A
    FUNÇÃO: OP. DE MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM
    DATA: 16/03/2015 À 16/10/2015

    SUPER REDE CATIRI MERCADO
    FUNÇÃO: OPERADOR DE LOJA
    DATA: 01/08/2013 À 25/02/2015

    PROTEGE S/A PROTEÇÃO E TRANSPORTE DE VALORES
    FUNÇÃO: AUXILIAR OPERACIONAL I
    DATA: 03/10/2005 Á 10/07/2013

    OBJETIVO

    DESEMPENHAR DE FORMA COMPETENTE TAREFAS DETERMINADAS, APERFEIÇOANDO CADA VEZ MAIS MEUS CONHECIMENTOS.
    TENHO NO INTERECE DE INGRESSAR NESSA CONCEITUADA EMPRESA NO CARGO QUE ESTIVER DISPONÍVEL, DESEMPENHADO A FUNÇÃO PARA MELHORAMENTO DA EMPRESA, FALTANDO APENAS UMA OPORTUNIDADE.

    Responder
  3. Meu nome é Bismarck rocha dois santos nascido 6/09/1994 CPF 15593923710 sou determinado tenho um bom desenhos estou preparado pra qualquer outra atividades sou motorista CNH D já trabalhei como motorista utilitário ajudante de camião ajudante de obra portanto eu gostaria de ter uma oportunidade de emprego como motorista de ônibus na empresa viação nova cap

    Responder
  4. Olá uma boa noite,eu gostaria de saber se a empresa,já abriu ou estar para abrir vagas de motorista,tenho muito interesse em participar da seleção!!!

    Responder
  5. welisson santos
    empregos
    Rio de Janeiro, RJ
    [email protected]
    21974214049
    Vagas
    Disponibilidade de mudança para: Qualquer lugar
    Experiência Profissional
    auiliar de trafego
    Verdun – Rio de Janeiro, RJ
    Dezembro de 2017 a Junho de 2018
    Auxiliava o tráfego. De veículos da empresa
    logistica
    REDENTOR – Rio de Janeiro, RJ
    Novembro de 2011 a Dezembro de 2016
    Selecionava veículos da empresa para higienização dos mesmos
    vendedor
    Fevereiro de 2004 a Janeiro de 2008
    Vendia relógios, ouro. Prata e afins direta e indiretamente para benefício da empresa
    Escolaridade
    ensino medio – comunicaçao
    ECAC – Rio de Janeiro, RJ
    1986 a 1988
    Habilidades e Competências
    • sou habilitado em veículos categoria AB (Mais de 10 anos)
    • Conhecimento em informática (4 anos)
    • Microsoft office. (3 anos)
    • Vendas internas
    • Gerenciamento de contas
    • Gestão de relacionamento com o cliente (3 anos)
    • Vendas

    Responder
  6. Nome. ALEX FINAMOR DE CARVALHO TENHO A PROFISSÃO EM CARTEIRA CNH CATEGORIA D GOSTARIA DE FAZER PARTE DA EQUIPE NAO ESTOU CONSEGUINDO FAZER A FIXA PELO GMAIL DA EMPRESA

    Responder

Deixe um comentário