UAI BH

A administração pública é um importante ramo para os trabalhadores belo-horizontinos, mas não é o único: as empresas privadas também representam uma parcela imensa das contratações, incluindo-se os serviços imobiliários. Em muitos pontos de Belo Horizonte são achadas imobiliárias e os que trabalham como corretores também são muitos.

Existe uma parte turística bem relevante também, já que muitas regiões históricas têm sempre visitantes, fazendo com que os hoteis, por exemplo, tenham faturamento satisfatório. A produção de veículos, inclusive pela empresa Ford, precisa ser recordada como fonte para os empregos, da mesma forma que o gado e todas as tarefas para as quais os seus produtores admitem.

 

UAI Belo Horizonte para os jovens

Os jovens belo-horizontinos têm o respaldo da Unidade de Atendimento Integrado (UAI), que proporciona encaminhamentos específicos para o primeiro emprego, que pode ser para estágio também. Alguns cidadãos mais jovens cadastram-se no UAI para tentar ser jovens aprendizes, destacando-se que alguns treinamentos para eles podem ser achados.UAI BH Logo

Os menores de idade de Belo Horizonte vão levar os documentos pessoais e precisarão dos seus responsáveis. No caso dos jovens aprendizes, o UAI BH cadastra-os até os 24 anos. Já para o primeiro emprego, é possível que o cidadão tenha qualquer idade, desde que ele prove que não teve nenhum emprego.

 

Como o UAI BH traz as vagas?

A Unidade de Atendimento Integrado de Belo Horizonte divulga todas as contratações nos painéis que estão na sua fachada ou que estão nas suas dependências. Para visualizar, as pessoas só precisam entrar e, se for necessário, questionar algum funcionário para informar-se. http://mg.gov.br/conteudo/geral/agendamento-online

Não há obrigatoriedade de o belo-horizontino cadastrar-se unicamente porque ele quis saber das vagas. Qualquer cadastro para o UAI é somente quando se quer fazer a candidatura. Além disso, as pessoas dessa região podem ir ao Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Ali, eles só têm de colocar “Belo Horizonte” para que as vagas específicas sejam apresentadas.

O Governo de Minas Gerais e a sua página eletrônica são outros meios com os quais as pessoas veem quais são as empresas que contratam: http://mg.gov.br/. Normalmente, a página do governo estadual tem uma aba que é referente aos empregos e é ali que a informação sobre a Unidade de Atendimento Integrado é inserida.

 

Há cursos no UAI BH?

Às vezes, o UAI belo-horizontino traz cursos para que os que se candidatam aprendam mais. As formações de todos os ramos são gratuitas e o órgão trabalha com algumas escolas superiores que têm convênio.

Vale dizer que, se a Unidade de Atendimento Integrado dessa área não tiver qualquer curso, os cidadãos podem achar em alguma unidade que esteja nos locais próximos. As pessoas que tiverem menos de 18 anos podem estar nos cursos do UAI, mas os seus responsáveis podem ter de assinar algum documento para autorizar.

 

UAI BH endereço e vagas na cidade

O seu número de atendimento é o (31) 3272-0108, ficando na Avenida Amazonas, no número 478, no Centro. A Unidade de Atendimento Integrado belo-horizontina funciona até às 19h.

Opções em Belo Horizonte

Deixe um comentário