Início » Centro de Empregos » UAI Uberlândia

UAI Uberlândia

Possuindo um mercado forte para o mel de abelha, o que faz com que haja muitos apicultores nessa parte de Minas Gerais, esse município também conta com varejistas diversas, inclusive de móveis. As criações de coelho são outros ramos profissionais que muitos dos uberlandenses usam como sua renda, mencionando-se que a cidade tem expressiva lavoura de soja.

 

UAI Uberlândia e o serviço de vendas

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Uberlândia não realiza vendas, mas ela fornece a Comunicação de Venda, sendo esse um documento que os cidadãos que se desfazem de veículos precisam fazer. Sempre que um automóvel é vendido, mas fora de uma concessionária, ou seja, uma venda entre cidadãos, as pessoas devem procurar o UAI desse município e realizar esse registro.

Vale dizer que esse órgão uberlandense exige que os cidadãos que vão realizar a comunicação de venda sempre façam agendamento. Normalmente, é o cidadão que está vendendo que tem de gerarentrada UAI Uberlândia essa documentação.

 

Carteira de trabalho

Os cidadãos de Uberlândia podem fazer uma nova Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) na Unidade de Atendimento Integrado, lembrando de fazer também agendamento para isso. Os documentos que o UAI vai requisitar são extrato do PIS e, talvez, o boletim de ocorrência, que é obrigatório no caso de o cidadão ter sido roubado.

Os trabalhadores precisarão levar foto 3×4, indicando-se que eles levem duas e que elas sejam sempre digitais, e também os documentos pessoais. Para as pessoas que completaram toda a sua CTPS e têm de renová-la, levar a que está preenchida é indicado. Os agendamentos para esse UAI são pelo telefone e é importante que os trabalhadores cheguem antecipadamente.

 

Vagas

Com a Prefeitura de Uberlândia, as vagas que a Unidade de Atendimento Integrado tenha podem ser conferidas: http://www.uberlandia.mg.gov.br/2014/. Lembra-se ainda que o município pode incluir as suas oportunidades no Emprega Brasil, que os profissionais visualizam em https://empregabrasil.mte.gov.br/.

O UAI insere painéis para que as vagas daquela unidade sejam mostradas. Por isso, os trabalhadores de Uberlândia podem ir até ele para ler o que os funcionários divulgam: tudo tende a ficar nas paredes ou em algum quadro de aviso, podendo estar dentro da unidade ou na parte de fora.

Os uberlandenses que não quiserem não precisam realizar nenhuma forma de cadastro. Todavia, para que eles tentem qualquer oportunidade, isso vai ser obrigatório. O primeiro cadastro para o UAI é sempre presencial e recomenda-se que os trabalhadores portem um dos seus currículos, assim como os seus documentos pessoais.

 

Seguro desemprego

Se os cidadãos desempregados de Uberlândia querem o seguro desemprego, eles precisam contatar a Unidade de Atendimento Integrado usando o telefone e agendar para realizar a requisição. Mais uma vez, o extrato do PIS será fundamental, devendo-se levar a CTPS também. Esclarece-se que, depois de requerer com o UAI, é necessário buscar a Caixa Econômica.

 

UAI Uberlândia

O número telefônico é o (34) 3256-4307; a instituição fica na Rua João Naves de Ávila, no número 317, no Centro. http://mg.gov.br/instituicao_unidade/unidade-de-atendimento-integrado-uai-15

Opções em Uberlândia

Deixe um comentário