Início » Serviços e Tecnologia » Vagas de emprego para Pedreiros

Vagas de emprego para Pedreiros

O ramo da construção civil é um dos poucos que tem resistido firmemente aos efeitos da crise mundial que assolou o Brasil e o mundo nos últimos anos. Fomentada pela liberação de créditos governamentais, a construção de imóveis para pessoas de baixa renda tem sido uma grande oportunidade para construtoras e investidores manterem o grau de lucro em um ano que não tem sido muito favorável financeiramente.

Para a construção de qualquer imóvel, a presença de um pedreiro é indispensável. Por esse motivo o número de vagas e oportunidades de emprego mantem-se sempre alto. Apesar de ser um trabalho que não exige formação acadêmica, todos concordam que encontrar um pedreiro de confiança, que faça serviços de qualidade, é difícil. Assim, os melhores profissionais tendem a se sobressair, e as vagas estão sempre abertas, esperando por eles.

 

Vagas de emprego para pedreiros

A maioria das vagas e oportunidades de emprego para pedreiros está em construtoras e empresas do ramo da construção civil. Grandes empreendimentos, como condomínios residenciais e prédios destinados a serviços comerciais são construídos a todo o vagas empregos para pedreirosmomento. Depois de prontos, ainda são necessários reparos e manutenção constante, o que normalmente é feito por uma equipe de pedreiros contratada.

Além disso há os pequenos empreiteiros. Algumas pessoas viram na liberação de crédito feita pelo governo uma forma de conseguir dinheiro rápido. Investiram na aquisição de terrenos e construção de imóveis, visando sempre o lucro em uma venda posterior. Para toda construção, sempre é necessário o auxilio de um pedreiro.

 

O que posso fazer para começar a trabalhar agora mesmo?

As pessoas que atuam no ramo e buscam uma maneira de ser reinseridas no mercado de trabalho tem a internet como aliada. Atualmente há diversos sites que tratam da disponibilidade de vagas de emprego no país inteiro.

Um dos sites que tem vagas disponíveis para pedreiro é o http://www.indeed.com.br/empregos?q=pedreiro&l=, que aponta várias vagas em empresas de construção civil e afins. Também é possível encontrar vagas no http://www.sine.com.br/vagas-empregos/pedreiro.

A internet conta ainda com vários outros sites de emprego. Podemos destacar ainda o http://www.empregos.com.br/vagas/pedreiro/#/ e o site http://www.infojobs.com.br/vagas-de-emprego-pedreiro.aspx. Em ambos há várias vagas para preenchimento imediato, esperando apenas o contato do candidato.

 

Comece agora mesmo

Caso você tenha se interessado por alguma das vagas, pode acessar agora mesmo qualquer um dos sites citados e cadastrar-se, para concorrer a uma delas. Nos sites é possível encaminhar uma cópia do seu currículo, aumentando as suas chances de uma possível contratação.

Para a elaboração do seu currículo é importante atentar-se para o fato de que as informações relativas à suas habilidades e conhecimentos devem ter total correspondência com a verdade. Caso você supervalorize as informações relativas as suas habilidades, é possível que o recrutador crie expectativas demasiadas sobre elas, o que aumenta as chances de ele decepcionar-se com a realidade. Também é importante que as informações relativas aos contatos pessoais, como números de telefone celular, endereço residencial e endereço de e-mail, estejam atualizados, a fim de facilitar o contato dos recrutadores.

Deixe um comentário