Início » Indústria e Construção » Vagas de emprego para Segurança do Trabalho

Vagas de emprego para Segurança do Trabalho

Empresas brasileiras têm primado cada vez mais pela segurança de seus colaboradores. Não se sabe ao certo se a nova postura administrativa tem a ver com um novo modo de empresa e funcionários relacionarem-se ou, se, por outro lado, trata-se de uma maneira de a empresa diminuir o número de indenizações por acidentes de trabalho e o número de ausências remuneradas dos colaboradores.

De qualquer modo, não é incomum vermos grandes empresas que colocam a segurança do funcionário em primeiro lugar. Nesse cenário é possível observar o crescimento do número de vagas para técnicos de segurança do trabalho e outros profissionais do ramo. Avaliar as condições de segurança das unidades onde são realizadas as atividades da empresa, bem como apontar a necessidade de utilização de equipamentos individuais de segurança, e fiscalizar seu uso efetivo por parte dos colaboradores, são funções primordiais dos profissionais que atuam no ramo da segurança do trabalho.

 

Vagas e oportunidades de emprego

As vagas para atuar na área costumam surgir, principalmente, em ambientes fabris, onde as atividades desenvolvidas pelos colaboradores envolve a utilização de maquinas de grande porte, as quais, se não utilizadas corretamente, podem vir a causar vagas segurança do trabalhosérios danos aos operadores. Empresas que produzem produtos alimentícios ou outros objetos, aliam a segurança à qualidade dos produtos fornecidos, por isso investem tanto em segurança do trabalho.

Outro ramo onde as oportunidades costumam surgir com grande variedade é o da construção civil. A construção de prédios exige a armação de andaimes, o trabalho com fiações elétricas e desenvolvimento de atividades em grandes alturas. A existência de um profissional habilitado para cuidar da segurança do trabalho é imprescindível.

 

Inscreva-se agora mesmo

Se você tem formação em segurança do trabalho e deseja atuar no ramo, não faltam oportunidades para você. Há vários sites especializados em apontar vagas de emprego para interessados, como o catho, o vagas.com e o empregos.com.

Se você tem interesse em atuar na área, pode acessar o site https://www.vagas.com.br/vagas-de-seguran%C3%A7a-do-trabalho? e avaliar algumas das vagas. Pode também dar uma olhada no http://www.indeed.com.br/empregos?q=seguran%C3%A7a+do+trabalho&l=S%C3%A3o+Paulo e no http://www.sine.com.br/vagas-empregos/assistente-de-seguranca-do-trabalho, ambos especializados em fazer a ligação entre recrutadores e interessados em vagas de trabalho.

Além dos sites já citados, você também encontrará vagas e oportunidades para atuar com segurança do trabalho no endereço http://www.empregos.com.br/vagas/seguranca-do-trabalho/#/ e no http://www.catho.com.br/vagas/tecnico-em-seguranca-do-trabalho/.

 

Currículo

Em todos os sites citados é possível que você faça um cadastro e encaminhe um currículo, o qual será avaliado pelos recrutadores das vagas para as quais você vier a se candidatar. É importante que seu currículo contenha informações relevantes sobre suas habilidades profissionais e o conhecimento que você possui, os quais acha importantes para o desenvolvimento das atividades profissionais.

Ao elaborar o currículo atente-se também para seus dados pessoais. A ausência de dados de contato úteis é uma das maiores causas de não contratação. O recrutador pode até ter gostado de seu perfil, mas se não conseguir contatá-lo porque o número de telefone está errado, por exemplo, optará por avaliar outro currículo e contratar outra pessoa.

Deixe um comentário