Início » Indústria e Construção » Vagas de empregos Alcoa

Vagas de empregos Alcoa

A Alcoa é uma empresa que é líder mundial em engenharia, tecnologia e produção de metais leves, de modo que o negócio conduzido por ela tem como base a criação de novas soluções com base na utilização de materiais variados. Com esta A empresa tem sua origem no ano de 1886, quando a primeira patente para a produção de alumínio foi registrada por Charles M. Hail. Com o passar dos anos a empresa cresceu e no inicio de 1900 ajudou na criação de automóveis cada vez mais leves e rápidos.

A empresa chegou ao Brasil no ano de 1965 e, desde então tem expandido seus negócios por todo o território nacional. A Alcoa possui escritórios nas cidades de Belém, Brasília e São Paulo, além de unidades de produção nas cidades de Itapissuma, no Pernambuco, Juruti e Mineração Rio do Norte, no Pará, Poços de Caldas, em Minas Gerais, São Luis, no Maranhão, Tubarão, em Santa Catarina, e em Santa Catarina, em São Paulo. Além disso há um centro de distribuição em São Paulo, no bairro da Barra Funda, e 04 hidrelétricas, nas cidades de Barra Grande – SC/RS, Estreito – MA/TO, Machadinho – SC/RS e Serra do Falcão – GO/MG.

 

Das vagas e oportunidades de trabalho na Alcoa

Com uma estrutura grandiosa que se espalha por todo o país, o numero de vagas existentes na Alcoa é variado, e as oportunidadesempregos Alcoa tendem a surgir com frequência. A empresa conta unidades fabris, escritórios, centros de distribuição e hidrelétricas e, em todos estes locais, novos profissionais são sempre bem vindos.

Atualmente, dentre as diversas vagas existentes na Alcoa, podemos destacar as oportunidades para PCD em várias cidades do país. Além disso é importante destacar que a Alcoa conta com programas trainee, programas de estágio, programa novos engenheiros e ainda um sistema voltado para o desenvolvimento de talentos, com o fim de aperfeiçoar e fazer crescer os próprios profissionais.

 

Como concorrer a uma das vagas da Alcoa

Quem tiver interesse em atuar em uma das maiores empresas do mundo no ramo da produção de alumínio deve acessar o site https://www.alcoa.com/brasil/pt/info_page/carreira_vagas.asp e conhecer um pouco mais sobre a Alcoa. No endereço eletrônico, além das vagas disponíveis, é possível conhecer um pouco mais a respeito das vagas existentes e dos programas disponibilizados pela empresa para captação de novos colaboradores.

A Alcoa busca profissionais que utilizem a criatividade para solucionar problemas, tenham capacidade de comunicar-se com eficácia e clareza, demonstrem habilidades analíticas e estejam dispostos a criar um ambiente de equipe, mantendo o foco sempre no cliente.

 

A importância de manter seu currículo atualizado

O candidato que se interessar por alguma das vagas na empresa poderá cadastrar seu currículo no site e efetuar sua candidatura. Ocorre que a empresa pode não desejar contratar o candidato agora, mas manterá este currículo em um banco de dados próprio. Assim é importante que o currículo esteja sempre atualizado, pois no futuro, a Alcoa pode precisar de um novo colaborador, e a escolha pode ser feita dentre currículos já cadastrados.

1 comentário em “Vagas de empregos Alcoa”

Deixe um comentário