Início » Indústria e Construção » Vagas de empregos Cocamar

Vagas de empregos Cocamar

A empresa

No início eram 46 empreendedores ligados ao ramo de produção de café, em 1963. Esses produtores de Maringá (PR) queriam organizar uma força tarefa a fim de conquistar benefícios mais adiante. Os anos se passaram e o negócio ganhou força e hoje já soma 63 unidades, distribuídas em localidades como: sudoeste do Mato Grosso do Sul, nordeste e norte do Paraná e oeste paulista.

Para se ter uma ideia, a cooperativa agroindustrial já conta com cerca de 13 mil associados, atuantes não só na produção de café, mas também de soja, laranja, trigo e milho. A missão dessas pessoas é fazer com que essa atividade permaneça  sustentável. Elas também pensam em crescer obtendo lucro, seguindo princípios como a responsabilidade com as pessoas e socioambiental, ética, rentabilidade, equidade, confiabilidade.

 

Aplicação de currículo

Os interessados em conhecer, com mais detalhes, toda a trajetória de gestão da Cocamar devem acessar o site, pois nesse canal há respostas para as dúvidas que possam surgir. O endereço de cada uma dessas unidades também pode ser visualizado, assim como o menu “Trabalhe conosco”, na parte inferior da página (https://www.cocamar.com.br/trabalhe_conosco).

Ao clicar nesse item, o candidato é conduzido para uma página de cadastro e disponibilidade de vagas. No momento, a Cocamar trabalhe conosco Cocamarbusca por operador de caldeira, operador de secador de cereais e manutenção industrial. Para os dois últimos cargos é necessário comprovar experiência e possuir o ensino médio concluído. Outros detalhes devem ser conferidos pelo aspirante, na plataforma.

Ainda é possível encontrar essas ofertas em sites como Empregos (http://www.empregos.com.br/empresa/cocamar-agroindustrial/e-87311), Catho (http://www.catho.com.br/vagas-emprego/cocamar/127851/), Mitula (http://vagas.mitula.com.br/emprego-cocamar-maringa-pr), Indeed (http://www.indeed.com.br/empregos-de-Operador-Produ%C3%A7%C3%A3o-em-Maring%C3%A1,-PR), entre outros.

 

Anatomia do cadastro

Objetivo profissional: no primeiro momento, o candidato vai responder as questões relacionadas ao cargo pretendido, bem como a disponibilidade de horário, pretensão salarial e dizer se já trabalhou ou não na Cocamar.

Dados pessoais: nessa parte de apresentação, faz-se necessário informar o nome, data de nascimento, gênero, estado civil, existência de filhos, endereço, números de telefone, e-mail, além dos números de documentos, categoria da habilitação (se possuir) e disponibilidades para possíveis viagens e/ou mudança de estado.

Formação: o passo seguinte é destacar a escolaridade, informando o tipo de curso (técnico, graduação, médio, mestrado, doutorado, especialização), nome da instituição de ensino e períodos referentes ao início e término das atividades. Sempre que precisar adicionar mais um desses dados, o candidato pode contar com o menu “incluir”. Da mesma maneira, se desejar eliminar – “excluir”, ou corrigir – “limpar”.

A inscrição ainda solicita a marcação de conhecimentos sobre informática, além da proficiência em inglês e/ou espanhol. Há uma caixa para preenchimento de outras informações relevantes. Isso é interessante porque o participante tem a chance de colocar os cursos que tenham a ver com a vaga pretendida, o que melhora significativamente frente aos demais concorrentes.

Histórico profissional: na última fase, o aspirante deve dizer se já trabalhou ou não. Apenas isso. Não é necessário informar acerca das empresas anteriores, períodos desses contratos, cargos ou mesmo atividades relacionadas, visto que não há lacunas para isso. Revise depois de preencher e boa sorte!

Deixe um comentário