Início » Cidades e Regiões » Vagas de empregos e oportunidades em Diadema – SP

Vagas de empregos e oportunidades em Diadema – SP

Diadema é um município localizado em São Paulo com 406 mil habitantes. Ele está entre os mais populosos do estado e fica em 55º lugar entre dos mais populosos do Brasil. A cidade possui uma economia diversificada e também é um centro cultural e de esporte com dois clubes importantes.

 

História de Diadema

Antes de se tornar um povoado ou vila a região de Diadema possuía somente uma casa e uma capela feita em homenagem à Imaculada Conceição, tudo era posse de jesuítas que faziam parte de uma missão para catequizar os nativos. Com o tempo esse local tornou-se ponto de passagem para tropeiros que iam para o interior brasileiro. Quando os jesuítas abandonaram a terra tudo foi dividido entre proprietários portugueses e a população começou a aumentar.

No ano de 1900 a primeira serraria a vapor do povoado é construída e dá início ao processo de industrialização deempregos em Diadema SP Diadema. Os móveis tornaram-se o principal produto industrial que a cidade de São Bernardo do Campo, da qual Diadema era parte, produzia. Foi só em 1948 que o distrito conseguiu sua emancipação, a partir de então Diadema torna-se oficialmente um município do estado de São Paulo.

 

Economia

A indústria manteve sua importância na cidade desde seu início que ocorreu na década de 50. Atualmente o município de Diadema é um importante polo industrial que faz parte do ABC Paulista. Ás áreas que mais crescem anualmente na região são de borracha, transporte, metalúrgica, cosméticos, autopeças e indústria química. Montadoras são atraídas para a cidade devido a sua proximidade à capital paulista (só 17km de distância) e suas vantagens logísticas e infraestrutura.

Graças ao seu rápido crescimento os setores de serviços, imobiliário e de construção civil também andam criando uma parcela significativa dos empregos e investimentos da cidade. A migração de trabalhadores que buscam a abundância de empregos na indústria e no comércio fez com que diversos prédios e residenciais entrassem em construção impulsionando a construção civil.

 

Empresas e mercado de trabalho

A cidade de Diadema é um polo industrial importante no estado de São Paulo. Por esse motivo abriga várias empresas de renome assim como micro e médias empresas. Algumas delas são:

Diadema também é um grande centro comercial com dezenas de lojas espalhadas pela cidade. Seu grande destaque é o Shopping Praça da Moça, um centro de comércio com mais de 160 lojas e sete salas de cinema. Para acessar vagas no shopping é necessário acessar o site http://www.shoppingpracadamoca.com.br/oportunidade.asp.

 

Deixe um comentário