Início » Cidades e Regiões » Vagas de empregos e Oportunidades em Guarulhos – SP

Vagas de empregos e Oportunidades em Guarulhos – SP

Sobre

Guarulhos é uma grande cidade localizada em São Paulo. Sua população passa de 1 milhão e é a segunda maior do estado, só perde para a própria capital. Ela também está entre as 60 cidades mais populosas da América.

 

História de Guarulhos

Em 1580 Guarulhos foi fundada por um padre jesuíta que se instalou na região. A vila de Nossa Senhora da Conceição, como Guarulhos era chamada, foi criada juntamente a outros cinco povoamentos que deveriam proteger São Paulo de ataques indígenas. Inicialmente a economia era movida pela agricultura com engenhos de açúcar e pela pecuária com a criação de gado e equinos. A mineração também possuía um pequeno papel entre as atividades realizadas. Durante o fim do ciclo do ouro o município entrou em decadência já que muitos locais fugiam para outras regiões mais prósperas.

Em 1880 Nossa Senhora da Conceição de Guarulhos foi emancipada do município de São Paulo. Seu nome só vagas de trabalho em Guarulhos SPtornou-se somente Guarulhos em 1906 através de uma lei. Durante o século XX a produção local continuou basicamente agrícola, com produtos como café, arroz e aguardente. Só depois da década de 30 a indústria foi instalada, especialmente devido à chegada de redes de telefone, energia elétrica e outros tipos de infraestrutura.

 

Economia

Por sua proximidade à capital paulista Guarulhos atrai muitos investimentos. Em 2007 ela foi a 9ª cidade mais rica do país com um PIB que ultrapassava R$27 bilhões. Por esse motivo várias indústrias de todos os portes decidiram instalar-se no município, entre elas algumas de importância internacional.

O comércio é a atividade mais próspera da cidade que garante a renda da maioria da população. São 5 grandes shoppings além de uma extensa variedade de galerias e mini shoppings para atender regiões mais periféricas. De acordo com a lei de zoneamento da cidade as áreas comerciais estão divididas por bairro sendo o centro da cidade o mais antigo e tradicional.

Guarulhos também é uma potência logística enorme, o que culminou na instalação de diversos cursos superiores e técnicos para a formação de profissionais dessa área tão necessária.

 

Empresas e mercado de trabalho

Entre as indústrias mais importantes de Guarulhos podem ser destacadas:

  • Pepsico: um dos maiores conglomerados no mundo está instalado em Guarulhos. Para trabalhar na empresa é possível acessar o link http://www.pepsico.com.br/recrutamento onde o candidato tem acesso aos detalhes do processo de recrutamento.
  • Bauducco: a Bauducco é outra gigante da área de alimentos. Especializada em guloseimas de todos os tipos o mercado da empresa não para de crescer. As vagas em aberto estão disponíveis através do link http://www.bauducco.com.br/trabalheconosco.
  • Centro de distribuição Riachuelo: a Riachuelo é uma rede de lojas de departamento conhecida por todo o Brasil. Um de seus centros de distribuição fica localizado em Guarulhos. Atualmente existe uma vaga para consultor de RH em Guarulhos que pode ser acessada pelo link http://www.riachuelo.com.br/a-riachuelo/trabalhe-conosco.

Também existem 5 grandes shoppings na cidade para atender a população. O Parque Shopping Maia é um centro comercial direcionado à população de classes A e B e está com 4 vagas em aberto atualmente, é possível acessa-las no endereço http://vagas.intranetmall.com.br/parqueshoppingmaia/.

 

Deixe um comentário