Início » Cidades e Regiões » Vagas de empregos e oportunidades em Teresópolis – RJ

Vagas de empregos e oportunidades em Teresópolis – RJ

Sobre

Teresópolis é uma cidade interiorana do estado do Rio de Janeiro. Ela é uma das cidades mais frias do estado por ser também aquela em maior altitude, a temperatura e a natureza bem conservada são alguns de seus grandes atrativos turísticos. Em 2014 o senso determinou que o município possuía pouco mais de 171 mil habitantes.

 

História de Teresópolis

A partir de 1583 os portugueses começaram a fundar sesmarias na região onde atualmente é Teresópolis. Durante a ocupação portuguesa a região serrana também serviu de esconderijo para escravos que fugiram de plantações de açúcar e café na baixada, criando o conhecido Quilombo da Serra. Em 1821 um português adquiriu boa parte das terras de Teresópolis para iniciar uma grande fazenda chamada Santo Antônio, esse foi o primeiro povoado local. Até a família real reconheceu a beleza e importância da região e chegou a passar férias no lugar.

O desenvolvimento do lugar começou graças à passagem de comerciantes que saíam da Baía de Guanabara e iam em sentido ao empregos em Teresópolis RJinterior. Eventualmente Teresópolis recebeu o título de município e seu nome em homenagem à imperatriz brasileira de época. Teresópolis chegou a quase ser capital do Rio de Janeiro quando foi ordenada a transferência de capital devido a revolta da armada, porém o estado acabou decidindo-se por Petrópolis ao fim.

 

Economia

Apesar de possuir uma agricultura pouco significativa Teresópolis ainda possui alguns rebanhos na pecuária com ao redor de 6 mil cabeças de bovinos. Sua produção de leite em 2013 foi de quase 700 mil litros. Quem rouba a cena da agricultura é a indústria, o segundo setor que mais cresce no município especialmente no setor de bebidas.

Mas o verdadeiro gerador de empregos e renda é o setor de comércio e serviços. Mais de 42 mil trabalhadores são empregados por esse setor na cidade. A cidade é muito famosa por suas feiras e eventos que também movimentam o mercado turístico de Teresópolis. Em um fim de semana a cidade chega a receber 10 mil visitantes para ver suas belezas naturais e explorar seu comércio diversificado.

Durante a noite Teresópolis também dá destaque para a gastronomia local, dezenas de restaurantes e bares atraem pessoas da cidade e de toda parte para conhecer culinárias exóticas como a japonesa e outras já mais comuns como portuguesa, francesa e italiana.

 

Mercado de trabalho e empresas

As indústrias mais importantes do município são de bebidas, entre elas estão a Cervejaria Petrópolis, a Arbor Brasil e a Cervejaria Sankt Gallen. Graças a esse tipo de empresa também outros serviços como transporte e embalagem conseguem lugar no desenvolvimento na cidade

No comércio o destaque fica para feiras livres e ao ar livre como a Feirinha de Teresópolis de artesanato. Também existem três shoppings na cidade: o Comary Shopping que possui 3 pisos e mais de 100 lojas, o Shopping do Alto também com três pisos e o Teresópolis Shopping Center.

Segundo o site de vagas SINE existem 133 vagas de emprego para a cidade para representantes comerciais, inspetores e outros. Todas estão disponíveis no link http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-teresopolis-rj.

 

Mais vagas abertas:

Deixe um comentário