Início » Cidades e Regiões » Vagas de empregos em Angra dos Reis – RJ

Vagas de empregos em Angra dos Reis – RJ

Vagas em Angra dos Reis – RJ

Angra dos Reis é um município no Rio de Janeiro conhecido tanto por ser atração turística e por ser uma cidade de importância para o setor energético do Brasil. Em 2010 a cidade entrou para as notícias quando deslizamentos de terras soterraram pousadas e resorts da região.

 

História de Angra dos Reis

Em 1502 uma expedição portuguesa descobriu a baía e encantou-se com a beleza do lugar. O nome foi uma homenagem a uma passagem bíblica em que os três reis magos visitam Jesus, inicialmente o nome era Vila dos Três Santos Reis. Em 1560 o povoado é oficializado já com o novo nome.

A vila tinha grande importância para o transporte por estar próxima à costa, ela chegou a ter um dos maiores portos brasileirosvagas de empregos Angra dos Reis - RJ no século XIX. Quando sua importância no transporte começou a decair a Rede Mineira de Viação instalou um ramal para ligar a produção agrícola de estados interioranos como Minas Gerais e Goiás com a costa. Até hoje esse terminal é utilizado, apesar de sofrer constantes reformas devido a deslizamentos de terra. Ele também foi de grande importância para a construção da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) em Volta Redonda, um município próximo.

 

Economia

Angra dos Reis é um município onde diversas atividades econômicas se misturam. No setor energético ela é essencial por possuir duas usinas nucleares, Angra I e Angra II, que abastecem todo o Rio de Janeiro e também atividades da estatal Petrobrás através de um terminal e um oleoduto.

Atividades portuárias também fazem parte da economia de Angra, junto da pesca e da indústria naval. O mar é um dos maiores atrativos da cidade aos turistas, existem 97 ilhas em seu litoral para serem exploradas e locais especiais para mergulhos submarinos onde os turistas podem conviver com a fauna e flora do litoral.

Seu comércio é bem desenvolvido e conta com diversas redes de varejo e lojas locais para bem atender sua população.

 

Mercado de trabalho e empresas

A empresa com maior influência no município é a Eletrobrás, que opera a Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto com duas usinas em operação e a Angra 3 em construção. Para trabalhar na usina é necessário ser admitido através de concurso público ou entrar num dos programas de estágio da Eletrobrás. Informações sobre concursos e estágios estão disponíveis no link http://www.eletronuclear.gov.br/Aempresa/ConcursoPuacuteblico.aspx e http://www.eletronuclear.gov.br/aempresa/estaacutegios.aspx.

A Petrobrás também atua na região com seu terminal aquaviário que abastece o Rio de Janeiro e também uma cidade em Minas Gerais.

As maiores redes de varejo do Brasil possuem filiais em Angra dos Reis, lojas como Casas Bahia, Lojas Americana, Renner e Kalunga. Também estão presentes dois shoppings o Pirata’s Mall e o Angra Shopping.

No site de empregos SINE existem 173 vagas em aberto para a região de Angra para todos os níveis profissionais, são cargos como representante comercial, eletricista, enfermeiro, vendedor, analistas, ajudantes e outros. Profissionais com interesse em trabalhar em Angra podem acessar todas as vagas e se candidatar no link http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-angra-dos-reis-rj.

Mais oportunidades:

Deixe um comentário