Início » Cidades e Regiões » Vagas de empregos em Araruama – RJ

Vagas de empregos em Araruama – RJ

Sobre a cidade

Araruama é um município fluminense da Região dos Lagos com pouco mais de 118 mil habitantes, a segunda maior população da região.

 

História de Araruama

A lago de Araruama, que dá o nome a cidade, foi descoberta ao redor de 1575, quando uma expedição ia a Cabo Frio combater franceses e indígenas. Sua colonização só teve início mais tarde, em 1615, quando sesmarias foram instaladas por lá. A atividade econômica mais importante na época era a de serralheria de pau Brasil. Por anos Araruama foi parte da sesmaria de Saquarema, que ao ser extinta lhe concedeu a oportunidade de ser elevada a vila de Araruama.

Em 1890 Araruama se oficializava como uma cidade. Durante o governo do presidente Getúlio Vargas foi fundado o Parque empregos em Araruama RJHotel. Além de hotel o estabelecimento também funcionava como cassino e era uma das maiores atrações do município. Em 1946 os jogos de azar foram proibidos no país e o hotel precisou passar a servir somente como hospedagem para seus visitantes até que foi fechado em 1990.

 

Economia local

A cidade possui uma economia basicamente turística e comercial apesar de também possuir um distrito industrial. Suas lindas praias são atração conhecida que ficou ainda mais acessível graças à construção da via dos lagos. A fama de cidades vizinhas como Búzio e Rio das Ostras também ajuda a trazer visitantes para o município. Sua rede hoteleira é de grade importância na economia.

A indústria local é em sua maioria extrativista especialmente de sal, produto que Araruama possui em abundância. Esse tipo de atividade tem a vantagem de produzir quase nenhuma poluição mantendo a beleza da cidade e a qualidade de vida para seus habitantes.

Pesca e agricultura também tem seu espaço na economia, Araruama é conhecida por ser a maior produtora de frutos cítricos do estado e também por vender frutos do mar como sardinha, tainha e camarão. A venda desses produtos está concentrada no Mercado Municipal.

Por fim o comércio e o setor imobiliário são os que apresentam maior crescimento na cidade. Araruama atrai muitos investimentos de cidadãos de classe média alta que querem morar na cidade, o que movimenta seu mercado imobiliário. O comércio cresce cada vez mais especialmente pela procura da população local e de turistas, sendo serviço por grandes lojas e shoppings.

 

Empresas e mercado de trabalho

Como uma cidade em crescimento Araruama apresenta grande prosperidade no setor imobiliário, são ao redor de 30 corretoras imobiliárias espalhadas pela cidade. Também existem lojas de grandes redes como Americanas, Extra, Casa & Vídeo, Hering, Casas Bahia e outras.

O destaque no comércio fica com o Mercado Municipal de Araruama e o Center Shopping Araruama, o primeiro shopping da cidade que foi inaugurado em 2015. O mercado conta com 68 boxes para a venda de frutas, verduras, peixes e outros produtos frescos. Já o Shopping Araruama gerou 1.500 empregos após ser aberto e possui 152 lojas.

Na área industrial estão em destaque duas companhias recentemente instaladas na cidade, a Zeex e a RBravo.

A Zeex é uma companhia que fabrica utensílios doméstico e ao ser aberta gerou ao redor de 1.500 empregos. A RBravo é uma montadora de peças automobilísticas que no momento de sua abertura gerou ao redor de 150 empregos.

Atualmente existe 46 vagas em aberto para a cidade no Sita Nacional do Emprego que podem ser acessadas através do link http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-araruama-rj.

 

Vagas abertas:

Deixe um comentário