Início » Cidades e Regiões » Vagas de empregos em BAURU – SP

Vagas de empregos em BAURU – SP

Sobre a cidade

Bauru é um município no interior paulista com a maior população do centro oeste da São Paulo com seus quase 370 mil habitantes. A cidade é uma das mais desenvolvidas do estado tanto economicamente quanto em seu índice de desenvolvimento humano que também é um doa maiores.

 

História de Bauru

Durante o governo do presidente Getúlio Vargas existiu a chamada “marcha para o oeste”, um grupo de incentivos estatais para incentivar a povoação do interior brasileiro. Nessa época, especificamente em 1896, foi fundada a cidade de Bauru. Em pouco tempo ferrovias e rodovias chegam ao município trazendo o desenvolvimento tecnológico e econômico. Inicialmente o café era um dos principais produtos que o município produzia, porém com a chegada da crise do café em 1929 novas produções precisam ser encontradas.

A indústria foi a principal atividade que contribuiu para a recuperação de Bauru, na agricultura a cana de açúcar também deu umempregos em Bauru SP empurrãozinho especialmente nos anos após a década de 50. A importância cultural do município também aumentou bastante até que ele se tornasse um dos mais importantes e influentes de sua região, além de ser extremamente industrializado e urbanizado.

 

Economia

Bauru é a cidade de maior importância da Microrregião de Bauru. De acordo com o senso do IBGE de 2010 o município possuía mais de 13 mil empresas que empregavam mais de 114 mil profissionais assalariados. Os setores que mais contribuem com empregos e arrecadação são a indústria, os serviços e o comércio.

Nas regiões industriais na cidade destacam-se várias áreas: metalomecânico, gráfico, editorial, eletroeletrônico, plástico e alimentício. São mais de 20 mil colaboradores operando as fábricas e empresas da região e 4 distritos industriais. Foi graças à instalação de indústrias no município uma grande quantidade de pessoas migraram do interior para a cidade buscando novas oportunidades.

Claro que numa cidade grande como Bauru o setor terciário não poderia faltar, ele representa a maior arrecadação do município e também é o que mais emprega. Graças à facilidade de acesso os serviços e comércios da cidade atendem não só seus moradores, mas também aqueles de outros municípios. A educação também destaca o município especialmente a universitária, que concentra campi de instituições privadas e públicas. Também existem dois shoppings na cidade.

 

Empresas e mercado de trabalho

Como Bauru é uma grande cidade existem várias indústrias nela instalado. Entre seus 4 distritos industriais destacam-se a companhias:

  • Plasutil: companhia que atua na área de produção de utilidades domésticas feitas de plástico, ela é a maior de sua área em todo o Brasil. Quem estiver interessado em trabalhar na empresa pode se candidatar pela seção trabalhe conosco do link http://www.plasutil.com.br/plasutil/pt/index.php.
  • Metalúrgica Nova Era: sua área é a produção de equipamentos de alta qualidade para indústrias.
  • Itambé: a Itambém coopera com produtores rurais para a produção de laticínios e outros alimentos que estão presentes na mesa de todo brasileiro. É possível cadastrar o currículo através do link http://www.curriculo.itambe.com.br/.

Também existem shoppings centers na cidade, o Bauru Shopping e o Boulevard Shopping Bauru. Para trabalhar no Bauru Shopping é necessário cadastrar o currículo profissional no link http://www.baurushopping.com.br/oportunidade.asp. No shopping Boulevard é possível cadastrar o currículo no link http://www.boulevardshoppingnacoes.com.br/trabalheconosco

 

Mais vagas em Bauru:

Deixe um comentário