Início » Cidades e Regiões » Vagas de empregos em Mogi das Cruzes – SP

Vagas de empregos em Mogi das Cruzes – SP

Conhecendo

Mogi das Cruzes é um município localizado na Região Metropolitana de São Paulo que possui 424 mil habitantes. Ele é um dos mais desenvolvidos da região.

 

História de Mogi das Cruzes

O povoado de Mogi das Cruzes teve início mais ou menos em 1560. A única função do local era servir de descanso para bandeirantes que exploravam o interior do país, lá eles descansavam, consumiam produtos locais e se abasteciam para continuar viagem. Em 1601 o povoado ganhou sua primeira ligação com a cidade de São Paulo e em 1611 o povoado tornou-se a Vila Sant’Ana de Mogi Mirim.

E 1633 o Convento do Carmo se instala no local também fundando sua primeira igreja. A Vila Mogi Mirim foi de empregos em Mogi das Cruzes - SPgrande importância na colonização do interior brasileiro, após a proclamação de independência a vila até recebeu a visita do imperador D. Pedro I, que ali se hospedou. Após a abolição da mão de obra escrava Mogi também foi ponto de parada de imigrantes de várias origens, em especial japoneses, que deixaram muito para a cultura local. Mais tarde Mogi também recebeu grande quantidade de nordestinos. Em 1865 Mogi das Cruzes tornou-se oficialmente uma cidade paulista.

 

Economia

Diferente da maioria das cidades da Região Metropolitana de São Paulo, Mogi das Cruzes possui uma agricultura extremamente forte. O município é um dos principais produtores de hortaliças, orquídeas e cáqui do país.

A indústria ganhou especial destaque nos últimos anos e vem crescendo constantemente. Atualmente 891 indústrias estão instaladas em Mogi das Cruzes, algumas importantes multinacionais estão entre elas. São 20 mil trabalhadores empregados por esse setor da economia. A prefeitura de Mogi Mirim oferece incentivos fiscais para as empresas que se instalarem na região, o que atraiu diversas empresas a trazerem suas atividades e criarem empregos e renda.

Por fim existe também o setor de comércio e serviços que emprega boa parte da população de Mogi, 21 mil pessoas, especialmente no setor de telemarketing.

 

Empresas e mercado de trabalho

Com o crescimento constante de Mogi das Cruzes várias empresas estão se mudando. Algumas das mais importantes já instaladas são:

Mogi das Cruzes também abriga o Mogi Shopping, um centro comercial com 202 lojas. Existem 28 vagas para serem preenchidas em lojas do shopping, é possível visualiza-las pelo endereço http://www.mogishopping.com.br/trabalhe-conosco/.

 

Deixe um comentário