Início » Cidades e Regiões » Vagas de empregos em Piracicaba – SP

Vagas de empregos em Piracicaba – SP

Piracicaba é uma cidade em São Paulo que fica a cerca de 164km da capital paulista. Sua população, segundo o senso do IBGE de 2015, é de 391 mil habitantes fazendo com que o município entre para a lista das 20 cidade mais populosos do estado.

 

História de Piracicaba

Durante o século XVII os colonizadores europeus começaram a adentrar o território onde atualmente fica Piracicaba e a estabelecerem residência. Em geral a economia era de subsistência já que os moradores plantavam somente para o próprio consumo, essa situação só mudou em 1776 quando foi instalado um povoado na região. As principais atividades tornarem-se navegação e cultivo de cana de açúcar. Por ser a cidade mais próxima, o povoado foi ligado politicamente à cidade de Itu.

Com o crescimento acelerado graças ao açúcar Piracicaba logo ganhou o título de cidade. Em 1900 o município já eraempregos em Piracicaba SP o quarto maior de São Paulo e estava equipado com o melhor da infraestrutura como luz elétrica e telefone. Piracicaba também foi uma das primeiras cidades brasileiras que se industrializaram no país. O setor açucareiro continuou a ser muito importante para a produção de álcool e seus derivados. Através da melhoria do acesso à cidade e da infraestrutura local a prefeitura piracicabana busca trazer cada vez mais indústrias para a região.

 

Economia

Apesar de a agricultura, em especial o plantio de cana de açúcar, tenha um papel importante na história e na indústria da cidade ela não emprega muito habitantes especialmente devido à mecanização dos processos.

A indústria é o segundo setor mais importante dando destaque para as áreas metalúrgicas, de combustíveis, alimentos e têxtil. O álcool e etanol são alguns dos principais produtos da cidade que é considerada um dos maiores polos sucroalcooleiros existentes no país.

Por fim o setor de comércio e serviços é o que mais emprega e cria renda no município. A cidade conta com várias lojas, inclusive de grandes redes brasileiras e um shopping.

 

Empresas e mercado de trabalho

O distrito industrial de Piracicaba é um dos mais importantes de sua região. Ele abriga empresas de todos os portes e de várias áreas de atuação. Entre elas podem-se destacar:

  • Companhia Nacional de Álcool: empresa é dona de várias marcas de produtos derivados da cana de açúcar como álcool para limpeza, álcool gel e acetona. Para trabalhar na CNA é preciso enviar o currículo para o e-mail [email protected].
  • Klabin: a Klabin é uma companhia especializada na produção de celulose. Candidatos podem conferir vagas no site https://site.vagas.com.br/PagEmprCust_klabin_vagas.html.
  • Todeschini: a companhia trabalha na fabricação de móveis planejados e é uma das maiores da América Latina. Quem tiver interesse em trabalhar nessa grande multinacional pode cadastrar o currículo no site http://trabalheconosco.todeschinisa.com.br/.

A cidade também possui um grande shopping, o Shopping Piracicaba. O centro comercial possui 225 lojas com várias opções de lazer, gastronomia e compras e também sete salas de cinema. Além disso usuários do shopping podem emitir passaportes da sede da polícia federal localizada no prédio. Para saber mais detalhes sobre seleção e vagas é possível entrar em contato com a administração do shopping no link http://www.shoppingpiracicaba.com.br/FaleConosco.

 

Deixe um comentário