Início » Cidades e Regiões » Vagas de empregos em Queimados – RJ

Vagas de empregos em Queimados – RJ

Conhecendo

Queimados é um município fluminense com pouco mais de 139 mil habitantes.

 

História

Queimados foi fundado no dia da visita imperial ao local para inaugurar a estrada de ferro. Foi graças à estrada de ferro utilizada para escoar a produção de café do interior que o município conseguiu desenvolver-se.

Conta a história que o nome Queimados surgiu após uma epidemia de cólera que matou grande quantidade de construtores chineses que realizavam as obras da estrada de ferro. Os chineses possuem o costume de queimar seus mortos, daí o nome de Queimados.

Antes de sua emancipação a cidade era um distrito do município de Nova Iguaçu.vagas de empregos Queimados RJ

 

Economia

Por sua proximidade a uma grande rodovia Queimados é um ponto logístico estratégico e atrai as atividades de muitas indústrias para seu distrito industrial bem equipado. Quando seu distrito industrial foi estabelecido em 1976 poucas empresas estava na área, em 2009 somente sete empresas estavam instaladas, número que subiu para 13 empresas sendo que mais 32 estão em período de construção e instalação. O distrito é um dos mais importantes do estado e possui uma ótima infraestrutura como gás canalizado e energia elétrica.

O comércio também é próspero na cidade que conta com lojas de grandes redes e também estabelecimentos locais. Como Queimados é uma cidade focada especialmente em indústria, que também é sua principal fonte de impostos, os setores de comércio e serviços ainda não estão completamente desenvolvidos fazendo com que seus moradores precisem ir a cidades vizinhas para algumas coisas.

 

Empresas e mercado de trabalho

O distrito industrial é a maior fonte de empregos do município, várias indústrias importantes estão nele instaladas entre elas:

  • Tintas Águia: empresa que atua no mercado desde 1924 e produz tintas, vernizes e outros aparatos para pintura.
  • Piraquê: a Piraquê atua no ramo de alimentícios com bolachas, massas e outros tipos de lanches.
  • Duratex: companhia produtora de pisos, louça e outros materiais para acabamentos de alta qualidade.
  • Aquilla Management: a empresa atua na área de gestão de recursos e investimentos.
  • P&G: a P&G é dona de diversas marcas de produtos de higiene, cuidados e beleza como Oral-B e Pampers.

Também existem várias lojas de redes conhecidas no Brasil como Marisa, Lojas Americanas e Subway.

Existem várias vagas de emprego em aberto na cidade para cargos como auxiliar de serviços gerais, auxiliar de produção, monitor, auxiliar de estoque, assistente comercial, auxiliar administrativo e outro. É possível verificar todas as vagas através de sites de vagas como Indeed. No Site Nacional do Emprego existem 91 vagas em aberto para professores, auxiliares, consultores, vendedores e operadores. Todas elas estão disponíveis nesse link http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-queimados-rj.

A prefeitura de Queimados (https://www.riovagas.com.br/tag/queimados/) também realizará a seleção de servidores públicos através do resultado do concurso realizado em setembro de 2015. São mais de 300 cargos a serem preenchidos, o profissional aprovado deve se apresentar no posto em até 30 dias.

 

Outras vagas:

Deixe um comentário