Início » Cidades e Regiões » Vagas de empregos em Resende – RJ

Vagas de empregos em Resende – RJ

Sobre a cidade

Resende é uma cidade no Sul do Rio de Janeiro com mais de 120 mil habitantes. Ele está entre os 20 municípios com maior PIB do Estado e entre os cinco com maior IDH (índice de desenvolvimento humano).

 

História

Resende foi uma das cidades mais importantes do Brasil colônia por estar muito próxima aos estados de São Paulo e Minas Gerais. Os colonizadores rapidamente instalaram engenhos, plantações e fábricas de açúcar e anil no local. Em 1801 teve início a Vila Resende, o primeiro povoado oficial. Conforme a cultura do café ganhava maior importância nacional a vila também crescia e se desenvolvia tendo nele sua principal atividade econômica.

Em 1848 Resende tornou-se cidade e dois anos depois foi forçada a diversificar sua economia devido à crise do café que levou aempregos em Resende RJ falência muitos produtores, a opção foi diversificar o plantio para garantir o sustento. No século XX o município destacou-se ao tornar-se uma cidade industrial que atraía indústrias de todos os tipos e diversas montadoras de automóveis. Hoje Resende já é um dos municípios com maior importância em todo o Rio de Janeiro.

 

Economia local

Dois setores tem crescido muito na cidade nos últimos anos: o turismo e a indústria.

Resende possui muitos atrativos turísticos devido a sua importância histórica, a cidade conta com quatro museus e um centro cultural, e também devido a sua beleza natural. Além disso a cidade é conhecida por seus hotéis fazendas localizados no distrito de Engenheiro Passos onde antigas fazendas cafeeiras foram transformadas em atrativo.

A indústria é atraída para a cidade desde o século XX, seu parque industrial possui uma área total de 23 milhões de metros quadrados. Suas principais empresas são dos setores químico-farmacêutico, mecânico e montadores de automóveis.

A área de serviços e comércio também é muito desenvolvida para atender os moradores e turistas de Resende. A hotelaria é uma grande fonte de renda assim como o varejo que conta com algumas lojas de grandes redes e dois shoppings center.

 

Empresas e mercado de trabalho

Em seu imenso parque industrial a cidade abriga algumas empresas importantes como:

Além disse Resende também possui dois shoppings centers, o Resende Shopping e o Pátio Mix Shopping, que criam vagas nas áreas de vendas e comércio.

 

Vagas abertas na cidade e região:

1 comentário em “Vagas de empregos em Resende – RJ”

  1. Quero ter o praser de trabalhar na Peugeot,posso realizar as funções rasas a mim,há trabalhei como ajudante de montador,soldador e ajudante de serviços generais.
    Tenho curso de solda elétrica,eletroudo revertisó e oxiacentilenico.180hr
    Muito obrigado.

    Responder

Deixe um comentário