Início » Cidades e Regiões » Vagas de empregos em Rio das Ostras – RJ

Vagas de empregos em Rio das Ostras – RJ

Conhecendo

Rio das Ostras é um município no litoral do Rio de Janeiro com pouco mais de 100 mil habitantes de acordo com o senso de 2010. Ele é conhecido por suas muitas e lindas praias que atraem investimentos em turismo e infraestrutura.

 

História de Rio das Ostras

Nos primeiros anos de colonização Rio das Ostras só foi habitado por jesuítas e índios, prova disso são as construções históricas deixadas por eles, porém a igreja desmoronou em 1950 apagando seus rastros. Essa mesma construção foi uma das primeiras da cidade. O lugar era ponto de parada de tropeiros que iam em direção a Macaé e Campos dos Goytacazes. Inicialmente a pesca era a principal atividade econômica realizada.

O desenvolvimento chegou quando a Rodovia Amaral Peixoto tornou a cidade mais acessível. A Região dos Lagos transformada empregos em Rio das Ostras RJem ponto turístico popular também atraiu atenção para Rio das Ostras. Mas o investimento que realmente ajudou a cidade veio da estatal Petrobrás que se instalou em Macaé, através dela Rio conseguiu arrecadar royalties do petróleo que incrementaram sua renda. Em 1992 o município finalmente foi emancipado de Casimiro de Abreu.

 

Economia local

Apesar de ser famosa pelo turismo e por suas belezas naturais Rio das Ostras também é forte em indústria. Para incentivar o desenvolvimento local a prefeitura da cidade criou a Zona Especial de Negócios (ZEN). Nessa área empresas podem se instalar sem grandes custos e aproveitar o que existe de melhor em infraestrutura como gás encanado e energia elétrica. Ao todo são 39 empresas gerando emprego para a cidade.

Claro que o turismo também tem papel importante, ele atrai dezenas de visitantes toda temporada e também gera receita através de serviços especializados para eles como hotéis, restaurantes, casas alugadas e outros. O comércio é outro setor importante que vem se desenvolvendo para atender o crescente número de habitantes que a cidade recebe.

 

Empresas e mercado de trabalho

Na ZEN de Rio das Ostras estão instaladas 39 empresas de grande importância. Também existem planos para construir uma segunda ZEN com já muitas indústrias interessadas. Entre as indústrias já instaladas na cidade podem ser destacadas:

  • Fugro Oceanstapep S.A: a Fugro é uma renomada empresa de origem holandesa que atua na extração de petróleo e gás. Para se candidatar a vagas na companhia é possível enviar um e-mail para o endereço [email protected].
  • Queiroz Galvão: a empresa é especialista em extração de recursos naturais como óleo e gás, suas plataformas estão espalhadas pelo Brasil. Profissionais interessados em trabalhar na empresa podem cadastrar o currículo através do link http://www.qgog.com.br/static/ptb/trabalhe-conosco.asp.
  • Itaipava: é uma marca de cervejas pertencente ao Grupo Petrópolis. Na região a empresa possui um centro de distribuição de bebidas. Os interessados podem cadastrar o currículo para trabalhar no Grupo Petrópolis pelo link http://www.grupopetropolis.com.br/trabalhe-conosco.

Existe também um shopping em operação na região, o Holiday Shopping, o maior centro comercial da região que atende tanto turistas quanto locais.

Para garantir a inserção do cidadão de Rio das Ostras no mercado de trabalho a prefeitura também oferece o Programa Municipal de Qualificação Profissional, através do qual mais de 6 mil moradores já foram capacitados.

 

Oportunidades abertas:

Deixe um comentário