Início » Cidades e Regiões » Vagas de empregos em São Bernardo do Campo – SP

Vagas de empregos em São Bernardo do Campo – SP

Conhecendo

São Bernardo fica no estado de São Paulo e possui uma população de 816 mil habitantes de acordo com o senso do IBGE de 2015. São Bernardo é o santo patrono do município que foi elogiado com seu nome.

 

História de São Bernardo do Campo

Inicialmente São Bernardo do Campo e uma de suas cidade vizinhas, Santo André, eram uma coisa só na vila de Santo André da Borda do Campo. O local foi descoberto por padres jesuítas que exploravam o interior brasileiro na tentativa de catequizar os índios nativos, no caso de São Bernardo uma tribo canibal de índios guaianeses. Mais tarde o fundador do município doou o território a monges que o dividiram em fazendas, uma delas sendo a de São Bernardo. Em 1812 a fazenda torna-se uma freguesia, em 1890 São Bernardo torna-se oficialmente um município que tem como distritos alguns atuais municípios como Santo Amaro.

Quando a sede municipal é transferida para o distrito de Santo André os moradores de São Bernardo iniciam um movimento paraempregos em São Bernardo do Campo SP emancipar a cidade. Isso acontece em 1945 quando São Bernardo do Campo tornou-se um município independente. Durante o século XX a indústria chega à cidade na forma do parque automobilístico brasileiro, que faz com que a população vá de 60 mil habitantes para 740 mil habitantes nos anos 2000.

 

Economia

Durante o começo dos anos 2000 a cidade sofreu uma estagnação econômica que iniciou uma imigração de indústrias de São Bernardo para municípios mais vantajosos. Dessa maneira o comércio e serviços tornaram-se o carro chefe da cidade e emergiram como a nova força empregadora municipal. Porém a indústria automobilística continua forte na cidade.

A construção civil também é uma área em constante crescimento especialmente após 2008, quando a construção do Rodoanel atraiu investimento para a cidade. Edifícios residenciais também impulsionam a construção civil e o mercado imobiliário.

 

Empresas e mercado de trabalho

As empresas automobilísticas são as mais importantes da cidade e atraem as de outras áreas também. Entre elas estão:

Também são muito populares na cidade os shoppings centers que oferecem várias opções de alimentação, lazer e compras. Alguns dos mais importantes são:

 

Deixe um comentário