Início » Cidades e Regiões » Vagas de empregos em São José do Rio Preto – SP

Vagas de empregos em São José do Rio Preto – SP

Conhecendo

São José do Rio Preto é um município que fica no interior do estado de São Paulo. Sua população de mais de 400 mil habitantes é a 11ª maior de São Paulo e 52ª do Brasil. Seu nome é uma homenagem ao santo São José e ao Rio Preto que corta a região.

 

História de São José do Rio Preto

A região onde hoje localiza-se a cidade foi somente mata virgem até mais ou menos o ano de 1840. Nessa época mineiros vindos do interior do país começaram a instalar-se e a desenvolver a agricultura e pecuária local. A data de fundação do município foi em 1852, quando ele nasceu como um distrito da cidade de Jabotical, a maior potência regional da época. Em julho de 1894 São José conseguiu sua erradicação devido a seu crescimento populacional e econômico acelerado.

Desde sua fundação metade dos distritos de São José do Rio Preto foram emancipados e também se tornaram municípios. Mesmovagas de empregos em São José do Rio Preto SP assim a cidade manteve sua importância. Quando a estrada de ferro foi instalada o município passou a ser um importante centro de distribuição de produtos que vinham da capital e também de exportação dos produtos locais para São Paulo.

 

Economia

O setor de serviços, comércio e a indústria são os maiores dentro do município de São José do Rio Preto. A cidade também está entre as melhores para se construir uma carreira profissional segundo a revista Você S.A.

O distrito industrial da cidade abriga em especial pequenas e médias empresas. Também existem 12 minidistritos industriais, uma iniciativa municipal para auxiliar o desenvolvimento de pequenos e micro empresários que desejam atuar em local próprio, são 743 empresas que empregam mais de 3,5 mil funcionários instaladas nesses minidistritos.

O comércio é o setor com maior desenvolvimento local. Em 2008 eram mais de 20 mil unidades instaladas em São José que criavam mais de 100 mil vagas de emprego. A cidade é o maior centro de compras de sua região e atende todos os municípios vizinhos menores. Também existem alguns grandes shoppings center em São José do Rio Preto.

 

Empresas e mercado de trabalho

Entre as várias indústrias localizadas em São José podem ser destacadas:

Também existem vários shoppings instalados em São José. Entre eles o Shopping Iguatemi Rio Preto, cujas vagas estão disponíveis no link http://iguatemi.com.br/trabalhe-conosco/. O Boulevard Rio Shopping também oferece oportunidades que estão acessíveis no site http://www.boulevardrioshopping.com.br/card/trabalhe-no-shopping. Para cadastrar o currículo no Praça Shopping, outro grande shopping local, é possível acessar o endereço http://www.pracashopping.com.br/faleconosco/trabalheconosco/.

 

Deixe um comentário