Início » Serviços e Tecnologia » Vagas de empregos no Facebook

Vagas de empregos no Facebook

Enquanto o Facebook representa diversão para muitas das pessoas, ela quer dizer “trabalho” para várias outras, inclusive no Brasil. Tendo o seu escritório no Estado de São Paulo, essa multinacional (que também detém outras redes sociais ultrafamosas, como Instagram) admite muitos tipos de colaboradores, inclusive os que são recém-formados.

Um atrativo que faz com que muitos trabalhadores desejem essa empresa é o seu estilo descontraído. Como acontece com o Google, que também está em São Paulo, essa rede social é conhecida pelos seus espaços de diversão que são ofertados aos funcionários, além de menos rigidez com relação à vestimenta e mais abertura ao home office.

 

Cursos

Não é apenas de profissionais de tecnologia que o Facebook sustenta-se: existem os formados em Publicidade e Propaganda, os analistas de mercado e muito mais dentro dessa corporação, tantofacebook no Brasil quanto na sua sede canadense e nos seus outros escritórios. Com isso, muitos dos cursos superiores podem ser proveitosos para os que procuram essa multinacional da Internet.

Não é expressamente requisitado que os candidatos tenham pós-graduação, por exemplo, mas pode ser exigido que eles tenham certificação em Inglês. Isso não é, na realidade, nada estranho: mesmo os que forem admitidos em outros países poderão tratar com norte-americanos e até, por qualquer necessidade, precisar ir até a matriz em Menlo Park. Salienta-se que muitas reuniões e muitos documentos também usam o Inglês e que a fluência nele será elementar.

 

Seleção

O Facebook tem entrevistas de emprego para cada profissional, mas algumas perguntas relacionadas ao âmbito psicológico são gerais. Algumas das pessoas que já estiverem nas suas entrevistas relatam que algumas das questões são sobre a postura referente a algum colega que não estivesse sendo tão eficiente e coisas semelhantes.

O desejo é de identificar qual é o perfil corporativo: além de acompanhar os princípios éticos, existe um traçado psicológico relacionado a esses profissionais. A empresa também deseja saber qual é o nível de possibilidade de esse indivíduo atuar em equipe: mele consegue cooperar para que o grupo cresça? As perguntas podem ainda traçar se essa pessoa pode ser uma líder ou não.

 

Como se faz a candidatura ao Facebook?

As pessoas podem buscar a página https://www.facebook.com/careers/?ref=pf, que não é da rede social, mas um site. Existe um setor para que todas as vagas sejam vistas, lembrando que elas não precisam ser apenas no país: o candidato pode determinar em qual escritório ele quer ser candidato.

Salienta-se que é com esse site que os estudantes podem recorrer aos programas de estágio que o Facebook possa disponibilizar. Destaca-se que as candidaturas para o Facebook são somente para ele: o fato de o WhatsApp ser do mesmo grupo, por exemplo, não quer dizer que os processos seletivos estendem-se para ele.

No entanto, como os grandes grupos corporativos fazem, é verdade que os colaboradores de uma rede social podem ser transferidos, se quiserem, para outras. Se os candidatos quiserem estar nos escritórios internacionais, reforça-se que o domínio da língua em questão vai ser eliminatório.

Deixe um comentário