Início » Indústria e Construção » Vagas de empregos Statoil

Vagas de empregos Statoil

A Statoil é uma empresa com origem na Noruega, a qual atua no ramo de extração de petróleo e gás natural. A empresa, atualmente, está representada em 34 países, dentre eles o Brasil. A empresa tem como uma de suas missões primordiais, fornecer energia, de forma responsável, a todo o mundo, utilizando-se das evoluções tecnológicas e inovando na criação de soluções de negócios. A Statoil possui mais de quarenta anos de experiência na produção e distribuição do gás natural e do petróleo extraídos por ela.

Em todo o mundo a empresa conta com mais de vinte e três mil colaboradores, os quais atuam nos diversos escritórios administrativos e nas instalações da companhia. No Brasil a empresa conta com o maior campo de extração operado fora da Noruega. O Campo de Peregrino, localizado na cidade do Rio de Janeira, na bacia de Campos, a 85km da costa, produz cerca de 100 mil barris de petróleo diariamente. A Statoil possui 60% de participação do campo, um dos maiores existentes no país.

 

Das vagas e oportunidades de emprego na Statoil

Desde que chegou ao Brasil, no ano de 2001, a Statoil cresceu e tornou-se a segunda maior produtora de gás e óleo no país. Atualmente a empresa conta com 300 funcionários, os quais desenvolvem suas atividades na sede administrativa da empresa, novagas Statoil Rio de Janeiro, e outros 700 colaboradores, os quais atuam prestando serviços às outras instalações da companhia.

Como se vê, a empresa necessita de colaboradores em várias áreas de conhecimento, e não apenas aqueles ligados aos trabalhos de extração de petróleo e gás natural. Os escritórios administrativos também necessitam constantemente de novas pessoas, para desenvolver atividades que envolvam finanças, vendas, logística, marketing e tantas outras áreas profissionais quanto se possa imaginar. https://br.linkedin.com/jobs/statoil-vagas

 

Como inscrever-se e trabalhar na Statoil

Os interessados e ingressar aos quadros de colaboradores da multinacional Statoil devem acessar o endereço http://www.statoil.com/brazil/pt/careers/pages/default.aspx e verificar as vagas de emprego existentes atualmente. No site é possível encontrar as vagas que estão abertas atualmente, de modo que, interessando-se por uma delas, pode submeter sua candidatura imediatamente.

Contudo, se não houver uma vaga que seja do interesse do candidato, ele pode encaminhar seu currículo para que seja mantido no banco de dados da Statoil. A empresa mantém uma base de talentos com o currículo daqueles que já manifestaram interesse em trabalhar na empresa, assim, no caso de futuras oportunidades, o banco de dados pode ser utilizado para tentar encontrar profissionais com o perfil profissional mais adequado.

 

Currículo

A Statoil é uma multinacional conhecida mundialmente e, por esse motivo, não são poucas as pessoas que se candidatam as vagas existentes na empresa. Assim, é importante que você elabore seu currículo com a atenção e o cuidado necessário para conseguir destacar-se entre tantos concorrentes. As informações relativas as suas habilidades profissionais, bem como aos seus conhecimentos, podem ser o diferencial da contratação. Dominar outro idioma, por exemplo, pode fazer uma grande diferença e ser o divisor de águas que definirá sua contratação.

2 comentários em “Vagas de empregos Statoil”

  1. Boa noite, sou técnico de segurança do trabalho, e estou desempregado em busca de uma recolocação no mercado.

    Luiz Henrique.

    Responder

Deixe um comentário