Início » Indústria e Construção » Vagas de empregos Tractebel Energia

Vagas de empregos Tractebel Energia

A empresa

Como o próprio nome sugere, a Tractebel é uma companhia privada, responsável pela geração de energia no Brasil. Para se ter uma ideia, ela é a número um no segmento por aqui. A empresa existe desde 1998, pode ser encontrada em todas as regiões brasileiras e conta com uma equipe de mais de 1 mil colaboradores. O seu capital aberto permite a negociação das ações via Bovespa.

 

Envio

No site, essas informações podem ser consultadas de uma forma mais específica e detalhada. É possível ficar por dentro de todos os serviços, tipos de clientes atendidos, investidores, negócios e até enviar currículo por meio do menu “Trabalhe conosco” (http://www.tractebelenergia.com.br/wps/portal/internet/trabalhe-conosco).

O cadastro é parecido com o do Vagas.com, por isso, quem já possui inscrição nesse canal consegue estabelecer conexão, sem trabalhe conosco Tractebel energiaprecisar preencher um novo formulário. As vagas disponíveis também são encontradas em sites como Indeed (http://www.indeed.com.br/cmp/Tractebel-Energia/reviews?fcountry=BR), Empregos (http://www.empregos.com.br/empresa/tractebel-energia/e-43174), entre outros.

 

Currículo

O modelo de cadastro do Vagas.com costuma ser extenso, pois as informações prestadas ao recrutador são detalhadas. O candidato, inclusive, realiza um teste de competências e habilidades, ou seja, de posse desses dados o avaliador é capaz de verificar qual o tipo de vaga é mais adequada para determinado perfil.

Dados pessoais: o formato solicita o nome, endereço, números de documentos, e-mail, números de telefone, estado civil, gênero, data de nascimento e ainda pergunta se o candidato possui algum tipo deficiência ou filhos. Essas informações são necessárias para muitas empresas porque aqueles que se adequarem aos perfis citados podem usufruir de alguns benefícios relacionados.

Formação: nessa parte é necessário informar a escolaridade (fundamental, superior, médio, técnico, pós-graduação). Cada vaga traz as suas exigência e esse item está inserido nos requisitos. Além do curso, faz-se necessário dizer o nome da instituição de ensino e período de ocorrência da habilitação.

Formação extra: se os cursos de qualificação agregarem valor, eles merecem ser citados. Outro tipo de conhecimento que soma é a proficiência em algum outro idioma, principalmente, o inglês. A vivência no exterior, em alguns casos, chega a equivalência de um MBA, por exemplo.

Experiência: é necessário que o candidato diga à Tractebel Energia sobre as suas atuações anteriores. Dependendo do cargo, o grau de conhecimento revelado pode ser suficiente ou não. Por isso, não só o nome da empresa, cargo ou período de contrato devem ser mencionadas, mas as atividades desempenhadas nessas funções.

Além das vagas destinadas aos profissionais, os estudantes em busca de uma oportunidade de estágio também têm vez. Como mencionado, a companhia está presente em todo o território nacional, sendo assim, tende a ser a chance de quem almeja participar de um processo seletivo desses. O endereço das unidades da Tractebel Energia podem ser conferidas no site.

Quem já se formou, porém não tem experiência anterior pode aplicar mesmo assim. Todavia é importante que o aspirante acompanhe o ritmo dessas inovações e busque por cursos ou pesquisas capazes de tornar o seu currículo atraente, frente aos demais concorrentes. Depois de tudo revisado é hora de aplicar. Boa sorte!

Deixe um comentário