Início » Cidades e Regiões » Vagas e Empregos em Barra Mansa – RJ

Vagas e Empregos em Barra Mansa – RJ

Conhecendo

Barra Mansa é uma cidade no sul do Rio de Janeiro que faz conturbação com suas vizinhas Volta Redonda e Pinheiral. A maioria de sua população é feita de imigrantes europeus e escravos africanos que foram atraídos para a região durante o período colonial. A cidade possui mais de 200 mil habitantes e tem a segunda maior população de sua região.

Sua localização é privilegiada, está próxima a duas das maiores capitais do Brasil e portanto é uma cidade logisticamente vantajosa para companhias.

 

História de Barra Mansa

O povoado de Barra Mansa teve início quando os portugueses abriram caminho pela serra Itaguaí para conseguir acessar São Paulo. Porém o local só foi povoado em 1764 quando a Fazenda da Posse foi fundada para criação de gado e produção de mantimentos.

Os rios da região eram uma vantagem para os fazendeiros que nela queriam se instalar por facilitar o transporte e abastecimentovagas de empregos Barra Mansa RJ de água. Após décadas de fazendas sendo fundadas na região ela foi oficiada como vila e posteriormente um município. Seu crescimento foi rápido e alguns de seus distritos começaram a tentar a emancipação em 1954, com a emancipação do distrito de Volta Redonda. Mais tarde os distritos de Quatis, Falcão e Ribeirão de São Joaquim seguiram seu exemplo.

 

Economia

O setor industrial é especialmente grande em Barra Mansa, ele emprega cerca de 15 mil pessoas e possui em sua maioria micro e médias empresas. O número de empresas na região já passou de 528 unidades.

Barra Mansa é um centro de distribuição regional graças a sua proximidade a grandes cidades e importantes rodovias. Isso faz com que a logística seja uma área de especial importância em sua economia.

Na área agrícola o município possui cerca de 150 produtores de folhosas e ao redor de 40 mil cabeças de gado usados tanto para leite quanto corte. Barra é inclusive um dos maiores produtores de leite de sua região.

O comércio e o turismo também florescem nessa cidade de grandes oportunidades. O centro da cidade é o principal ponto comercial onde localizam-se as lojas de grandes redes e também dois shoppings.

A área turística da cidade atrai principalmente devido ao seu valor histórico. Na maioria os pontos turísticos são fazendas fundadas durante a colonização local com sua arquitetura antiga e proximidade da fauna e flora. Apesar de algumas estarem em precário estado de conservação ainda atraem turistas de todas as partes.

 

Mercado de trabalho e empresas

Na indústria o setor siderúrgico tem destaque com uma usina da companhia Votorantim de siderurgia. Também existem indústrias de menor porte na área de usinagem, mecânica, manutenção, fundição e outros.

No comércio existem várias lojas de redes famosas brasileiras como Casas Bahia, Marisa e O Boticário. O setor alimentício é outro cheio de oportunidades com lojas como Habib’s, Mc Donald’s, Subway e Burger King.

De acordo com o site de empregos SINE existem 175 vagas em aberto no momento para a cidade. Os cargos são estoquista, auxiliar de produção, representante comercial entre outros. É possível acessa-los através do link http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-barra-mansa-rj.

A Catho está com milhões de oportunidades, basta verificar quais se adequam seu perfil: http://www.catho.com.br/vagas/rj/barra-mansa/

 

Outras oportunidades abertas:

1 comentário em “Vagas e Empregos em Barra Mansa – RJ”

Deixe um comentário