Início » Cidades e Regiões » Vagas e empregos em Franca – SP

Vagas e empregos em Franca – SP

O município de Franca está localizado no interior do Estado de São Paulo, sendo sede da 14º Região Administrativa do Estado. A população estimada do município é de 342.112 habitantes, segundo dados disponibilizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

 

História de Franca

Em 1821 foi criada a “Vila Franca Del Rey”, por Dom João VI. Após a independência do Brasil, a vila passou a ser chamada de “Vila Franca do Imperador”. Em 1856 franca finalmente tornou-se um Município, por meio da lei provincial nº 21

O município deve muito de seu crescimento aos imigrantes que vieram para o Brasil durante a grande expansão do café. Os empregos em Franca SPimigrantes foram responsáveis por montar as primeiras indústrias na cidade, principalmente nos primeiros anos do século XX.

 

Economia

A cidade se destaca pelo importante papel econômico exercido pela agricultura, de modo que a o município é um dos mais importantes produtores de café do país.

Outro ponto que se destaca na cidade é a produção de calçados. A cidade é maior produtora de calçados da América Latina, possuindo em seus domínios mais de mil industrias instaladas, de grande e médio porte. O Shopping do Calçado existente na cidade conta com 76 lojas e mais de 300 marcas que são vendidas no atacado e no varejo.

O município também tem sido alvo de várias empresas que trabalham com tecnologia, basicamente no desenvolvimento de software comercial.

 

Empresas e mercado de trabalho

A cidade de Franca é um importante polo comercial, com um intenso número de empresas e indústrias instaladas nos mais variados ramos. Dentre elas podemos destacar algumas:

  • Shopping do Calçado: O maior empreendimento do ramo existente na América Latina, o Shopping do Calçado conta com setenta e seis lojas espalhadas pelo prédio base e trabalha com dezenas de marcas que são vendidas tanto no atacado como no varejo. Quem desejar candidatar-se a uma vaga de emprego no Shopping do Calçado de Franca pode cadastrar seu currículo no site https://www.shoppingdocalcado.com.br/trabalhe-conosco.
  • Franca Shopping: O shopping conta com cento e duas lojas dos mais diversos segmentos de serviços. O empreendimento conta ainda com agencias bancárias, praça de alimentação com diversas opções, além de uma infinidade de lojas do ramos de roupas e também de tecnologia. Os interessados numa vaga de emprego podem deixar seu currículo no banco de talentos da empresa, no site http://www.francashopping.com.br/trabalhe-conosco/
  • Éticos Laser Locação e Estética Ltda: A empresa atua no ramo de estética e busca por novos colaboradores para trabalhar como enfermeiros. Mais informações podem ser encontradas no site http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-franca-sp/enfermeiro/2499800
  • Posto de Atendimento ao Trabalhador: O PAT Franca é uma unidade pertencente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento cuja função é cadastrar currículos de pessoas que estão a procura de um novo emprego. Atualmente o Posto de Atendimento ao Trabalhador conta com 37 vagas distribuídas em diversas áreas profissionais, como assistente administrativo, vendedor, cozinheiro e representante comercial. Quais quer dúvidas podem ser tiradas no Posto de Atendimento, situado na Rua Campos Salles nº 1495, no centro da cidade de Franca.

 

Vagas abertas na cidade:

http://www.empregos.com.br/vagas/sp/regiao-de-ribeirao-preto/franca

Deixe um comentário