Início » Cidades e Regiões » Vagas e empregos em Itaguaí – RJ

Vagas e empregos em Itaguaí – RJ

Conhecendo

Itaguaí é um município do Rio de Janeiro que está a 69 quilômetros de distância da capital do estado e possui uma população aproximada de 109.091 habitantes.

 

História de Itaguaí

Itaguaí era originalmente um território indígena em conflito com os portugueses jesuítas que tentavam ocupa-lo. Em certa ocasião um índio criado por portugueses foi a Portugal pedir a proteção real para sua tribo e a devolução de suas terras pelos colonos, apesar de consegui-la os colonos dizimaram sua tribo e tomaram suas terras. Um ano depois de conseguir tomar posse do território original de sua tribo o índio morreu. A vila nasceu nessa região de chacina após a morte de seu dono.

Itaguaí era parte da rota do ouro, caminho transitável durante todo o ano que levava da costa até Minas Gerais. A estradinha foivagas e empregos em itaguaí RJ se desenvolvendo especialmente por ser uma alternativa mais segura a viagem feita por mar de São Paulo ao Rio, rota com muitos piratas que assaltavam os navios. Também foi lá que surgiu a primeira fábrica de tecidos do país. No entanto a economia de Itaguaí continuou sendo baseada praticamente só na agricultura. Somente na década de 1960 que as fábricas começaram a se instalar e a trazer a modernidade para o município.

 

Economia

Itaguaí é uma cidade grande nos três setores da economia: comércio, indústria e agropecuária. O setor mais importante é o de comércio, que cresceu muito com o aumento de renda que a indústria trouxe. Essa última também é de grande importância já que corresponde a uma boa parte dos empregos e da arrecadação municipal.

O principal atrativo para empresas no município é sua posição estratégica na logística, ele não só é próximo a uma grande rodovia como também é próximo a dois portos internacionais, o de Itaguaí e o de Sepetiba. Cada vez mais grandes empresas são atraídas para o município.

A cidade conta com dois shoppings centers além de várias lojas e prestadores de serviços.

 

Empresas e mercado de trabalho

Graças à sua localização e infraestrutura várias empresas importantes foram atraídas para a região e contribuem para seu desenvolvimento constante, entre elas:

  • NUCLEP: a NUCLEP é uma empresa brasileira que produz componentes de alta tecnologia para a indústria. Sua unidade de Itaguaí é a única no país capaz de fornecer componentes para a geração de energia nuclear.
  • Porto de Itaguaí: esse é um dos mais equipados portos do país. Ele emprega vários profissionais de importação, exportação e logística.
  • Marko Sistemas Metálicos: a Marko é especialista em soluções em sistemas metálicos.
  • Odebrecht: a Odebrecht é uma empresa multinacional que atua no setor de engenharia e construção tanto para a construção civil quanto industrial. Profissionais interessados em trabalhar na empresa pode cadastrar o currículo através do link http://odebrecht.com/pt-br/trabalhe-conosco.

Itaguaí também possui dois shoppings. O Pátio Mix, onde estão localizadas lojas de várias redes conhecidas como Lojas Americanas, C&A, Spoleto e Polishop. Também existe o Itaguaí Shopping Center que possui 105 lojas e recebe ao redor de 13.000 visitantes por dia.

 

Vagas em aberto:

Deixe um comentário