Início » Serviços e Tecnologia » Vagas e empregos para Recepcionistas

Vagas e empregos para Recepcionistas

O profissional que atua como recepcionista é presença constante em qualquer empresa que atue com o atendimento ao público. Sejam prestadores de serviços ou do ramo de vendas, não importa, em todas elas sempre haverá uma pessoa a qual caberá a função de recepcionar as pessoas e direcioná-las dentro do estabelecimento. O recepcionista deve agir sempre com simpatia e educação elevada, pois é este profissional aquele que faz o primeiro contato com o cliente, e o que representa a postura da empresa no trato com as pessoas.

As atividades desenvolvidas envolvem o fornecimento de informações básicas e a orientação aos clientes de como agir. Recepcionistas normalmente mantém o controle das agendas e do fluxo de pessoas que transitam pelo interior dos escritórios, por exemplo. A atividade exige que a pessoa tenha bom relacionamento interpessoal e facilidade de comunicação, até mesmo porque a maior parte das atividades envolver conversar com as pessoas.

 

Vagas e oportunidades para recepcionistas

Pode não parecer, mas se você olhar bem, vai perceber que em todos os lugares há pessoas atuando na recepção. Escritórios de grandes empresas, hotéis, escolas de idiomas, pet shops, lojas e consultórios médicos tem em comum a presença de um vagas para recepcionistasprofissional especializado em fazer um primeiro atendimento e encaminhar os clientes para os lugares adequados.

Um bom recepcionista faz com que as pessoas sintam-se á vontade no estabelecimento profissional, fornecendo-lhes as informações necessárias para que não tenham preocupações, e tratando-lhes com a cordialidade necessária para que o período no local não seja desagradável. A recepção atua como cartão de visitas da empresa, demonstrando como é o tratamento para com os clientes, e o que eles podem esperar dos serviços prestados.

 

Onde encontrar vagas para recepcionistas

Hoje é possível encontrar vários sites na internet destinados a fornecer informações sobre vagas e oportunidades de emprego. Em todos eles é possível realizar um cadastro, preenchendo um formulário digital e encaminhando um currículo para concorrer a uma vaga.

Dentre os sites que conta com vagas para recepcionistas é possível apontar o https://www.vagas.com.br/vagas-de-recepcionista? e o http://www.catho.com.br/vagas/recepcionista/

Além desses, quem tiver interesse em atuar na área pode acessar os endereços http://www.sine.com.br/vagas-empregos/recepcionista, bem como o site http://www.indeed.com.br/empregos?q=recepcionista&l=S%C3%A3o+Paulo e http://www.infojobs.com.br/vagas-de-emprego-recepcionista-em-sao-paulo.aspx.

 

Currículo

Antes de decidir por qual vaga você deseja concorrer, é importante atualizar as informações de seu currículo, aumentado assim as suas chances de ser contratado posteriormente. No currículo você deve fazer constar todas as informações necessárias acerca dos seus conhecimentos e habilidades profissionais. Quanto maior o número de informações disponíveis, melhor os recrutadores irão conhecer sua atuação profissional.

Outras informações importantes que não podem faltar são aquelas relativas às informações pessoais. O número de telefone celular, endereço pessoal e endereço de e-mail devem estar sempre atualizados, pois é por meio deles que a empresa irá entrar em contato com você. Informações pessoais equivocadas são a maior causa de descarte de currículos. As empresas contam com diversos candidatos concorrendo por poucas vagas, por esse motivo os recrutadores não irão insistir em candidatos que tenham fornecido informações não corretas.

Deixe um comentário