Início » Cidades e Regiões » Vagas, empregos e oportunidades em Belford Roxo – RJ

Vagas, empregos e oportunidades em Belford Roxo – RJ

Vagas em Belford Roxo – RJ

Belford Roxo é um município localizado no estado do Rio de Janeiro que está a 20km da capital.

 

História de Belford Roxo

Originalmente a região onde hoje fica Belford era ocupada pelos índios jacutingas. A área também foi ocupada por invasores franceses que foram expulsos a duras custas pela coroa portuguesa. Após reconquistar seu território o então governador do Rio deu terras ao capitão Belchior de Azeredo que iniciou uma sesmaria e o engenho Santo Antônio de Jacutinga. O nome uma homenagem à tribo de índios expulsa de suas terras.

No século XVII o engenho Santo Antônio dividiu-se dando origem a dois novos engenhos, Maxambomba e da Poce. Mais tarde o engenho Maxambomba separou-se para criar o engenho Caxoeira. Essas terras permaneceram sob o mesmo domínio através devagas de empregos em Belford Roxo hereditariedade por séculos. Novos engenhos surgiram na região no início do século XVIII.

A principal produção das fazendas locais era açúcar, feijão, aguardente, milho e arroz que eram transportadas através do rio Sapucaí para a capital e cidades maiores.

Epidemias, como a de malária, fizeram com que os engenhos da sesmaria entrassem em decadência. Foi introduzida uma nova fonte de renda, a estrada de ferro Rio d’Ouro que cortava a região e foi inaugurada em 1872. Graças à estação de trem nasceu a vila de Belford Roxo.

A pequena vila contava com infraestrutura como caixa d’água que abastecia até 500 pessoas e luz elétrica. A ferrovia incentivou o desenvolvimento urbano através de construção de moradias e venda de lotes de terras para investimento. O plantio de laranjas foi introduzido nessa época.

Durante o governo de Juscelino Kubitscheck a industrialização chegou a Belford Roxo. O complexo industrial da empresa multinacional Bayer foi instalado no município e recebido com alarde pela mídia através de notícias de jornal e rádio. Esse foi um passo fundamental para o desenvolvimento industrial brasileiro.

 

Economia

Belford Roxo possui uma boa estrutura industrial, porém permanece com o perfil de cidade dormitório já que a maior parte de sua população encontra emprego na cidade vizinha de Duque de Caxias.

Dessa maneira algumas das áreas que mais crescem são o comércio, os serviços e a construção civil que são essenciais para o desenvolvimento local e para garantir uma boa qualidade de vida a sua população.

 

Empresas locais

O município possui empresas de grande porte como a multinacional Bayer, a Termolite e a Lubrizol. Ele também é rico em escolas de todos os níveis de ensino com destaque para grandes universidades como a FABEL (Faculdade de Belford Roxo), a Uniabeu e a Fundação Cederj.

Existe também uma boa quantidade de empresas de metalurgia como a Metival Metalúrgica e a Metalúrgica WM.

 

Mercado de trabalho

As vagas industriais na região são focadas na indústria metalúrgica, portanto dão grandes oportunidades a especialistas dessa área. Também existem várias oportunidades para prestadores de serviço como professores, cabeleireiros, zeladores, assistentes, administradores, médicos, vendedores e outros.

Profissionais interessados em vagas na região de Belford Roxo podem encontrar diversas vagas no Site Nacional do Emprego através do link http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-belford-roxo-rj.

A Rio Vagas estão com milhares de oportunidades, veja: https://www.riovagas.com.br/tag/belford-roxo/

Infojobs também está com milhares de vagas em aberto para preenchimento http://www.infojobs.com.br/empregos-em-belford-roxo,-rj.aspx.

 

Mais vagas abertas:

Deixe um comentário