Início » Cidades e Regiões » Vagas, empregos e oportunidades em Niterói – RJ

Vagas, empregos e oportunidades em Niterói – RJ

Vagas em Niterói – RJ

Niterói é uma cidade no Rio de Janeiro cheia de cultura, atrações e belíssimas praias. Mas não é só de praias que é feito o município, ele também criou uma ótima estrutura e amplas oportunidades de emprego para seus cidadãos através de sua história.

 

Sobre Niterói

A cidade nasceu quando portugueses ocuparam a região da Bahia do Guanabara para proteger o Brasil colônia de recorrentes invasões francesas. Após ser reconhecida como cidade por Portugal o local foi nomeado capital da Capitania do Rio de Janeiro e em 1835 passou a chamar Nictheroy.

Com a elevação de seu status a cidade começou a desenvolver-se rapidamente e ganhou iluminação pública, abastecimento devagas de empregos Niteroi - RJ água e até novos sistemas de transporte.

A região deixou de ser capital da província após a Revolta da Armada, época em que a capital foi transferida para Petrópolis.

Posteriormente a cidade desenvolveu-se com a ajuda de vários de seus prefeitos. Atualmente ela é o município com um dos maiore IDH (índice de desenvolvimento humano) de sua região e continua a crescer anualmente.

 

Economia local

Niterói é uma cidade com PIB e IDH alto, portanto possui uma boa rede de comércio e investimento. Uma das áreas mais desenvolvidas economicamente é o setor imobiliário, que recebe grande ajuda da alta renda da população.

Em questão de indústria existem a indústria naval, pesqueira e de serviço. As duas primeiras estão historicamente gravadas na cidade, porém andam sofrendo uma decaída nos anos mais recentes. Já a indústria de serviços tornou-se um dos maiores suportes econômicos de Niterói e é a que mais emprega no município.

O turismo também é uma grande fonte de renda, Niterói possui diversos pontos de atração como igrejas, fortes, praças e praias e também é a terceira cidade mais visitada no estado do Rio de Janeiro.

 

Empresas e estabelecimentos

Como um município de alto padrão Niterói possui cinco shopping centers para atender sua região. Todos eles são uma grande fonte de empregos para a cidade com suas centenas de lojas e serviços oferecidos. Entre eles estão o Plaza Shopping Niterói, Camboinhas Mall, Itaipú Multicenter, Bay Market e o Niterói Shopping.

Quem estiver procurando oportunidades em outras áreas também pode buscar restaurantes e lanchonetes no município, um dos grandes centros gastronômicos do estado.

 

Vagas em Niterói

Vagas de emprego em Niterói estão sempre presentes e para todos os tipos de profissionais. São comuns cargos para grandes lojas e redes de comércio como Lojas Riachuelo e Rio Shop e também cargos operacionais como auxiliar de produção e estoque.

No site de empregos Indeed, por exemplo, existem mais de 4.000 vagas em aberto em Niterói para os mais variados cargos e níveis hierárquicos. O candidato pode acessar as vagas através do link http://www.indeed.com.br/empregos-de-Sine-em-Niter%C3%B3i,-RJ.

Outros sites como Catho possuem ao redor de 300 vagas disponíveis para cargos como representante comercial e representantes de vendas que pode ser acessadas através do endereço http://www.catho.com.br/vagas/rj/niteroi/.

O site nacional de empregos também possui oportunidades a serem preenchidas e pode ser acessado no endereço http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-niteroi-rj.

 

Mais sites:

1 comentário em “Vagas, empregos e oportunidades em Niterói – RJ”

Deixe um comentário