Início » Aprendiz e estágios » Vagas Jovem Aprendiz Bradesco

Vagas Jovem Aprendiz Bradesco

Oportunidades para aprendiz no Bradesco

O Bradesco é uma instituição bancária brasileira que atua com agências bancarias espalhadas por todo o Brasil. A marca é considerada atualmente como uma das mais valiosas de toda a América Latina, sendo o maior banco privado em atuação no Brasil. O banco conta com cerca de 4.500 agências bancárias espalhadas pelo país, atendendo cerca de 16 milhões de clientes. A grandiosidade do Banco é tão grande que, no ano de 2013, seus ativos totais ultrapassaram a marca de R$918 bi.

A legislação brasileira prevê, na Constituição Federal, que nenhum jovem pode trabalhar se não tiver 16 anos. Contudo, abre-se uma exceção, para que o jovem possa atuar como aprendiz a partir dos 14 anos. A lei 10.097/2000 regulamentou o tema, prevendo que as empresas que contratam jovens devem firmar um contrato de aprendizagem e fornecer-lhes formação técnico-profissional e auxílio para o desenvolvimento moral, psicológico e físico.

 

Das vagas para aprendiz no Bradesco

A empresa têm consciência de sua responsabilidade social e, por isso mesmo, possui um programa voltado para a contratação devagas jovem aprendiz bradesco jovens aprendizes. O Bradesco firma parceria com entidades qualificadas e busca complementar os estudos e ampliar as perspectivas dos jovens que atuam na instituição. O foco do Bradesco é promover a oportunidade do primeiro emprego aos jovens, investindo em sua formação profissional, tendo forte investimento em treinamento e proporcionando oportunidades de efetivação.

As organizações Bradesco entendem a necessidade de auxiliar os jovens a conseguir uma boa oportunidade de emprego, principalmente quando essa é a primeira experiência profissional do trabalhador. Assim, as vagas ofertadas como aprendiz ajudam o jovem a se desenvolver, mas podem significar também uma grande oportunidade de manutenção do trabalho após o fim do contrato, que tem um prazo máximo de 2 anos. Após isso, muitas vezes a instituição entende que o jovem pode ser bem utilizado pela instituição e decide contratá-lo em definitivo.

 

Como inscrever-se para atuar como jovem aprendiz no Bradesco

Os interessados em trabalhar no Bradesco, a maior instituição bancária privada em atuação no Brasil, devem acessar o site http://banco.bradesco/html/classic/sobre/trabalhe-conosco/index.shtm, onde é possível conhecer um pouco mais a respeito da instituição e enviar seu currículo. http://banco.bradesco/html/corporate/sobre/trabalhe-conosco/

Após o envio do currículo, o Banco Bradesco mantém um banco de dados com todos aqueles que manifestaram interesse em trabalhar na instituição, assim, caso venham a surgir novas oportunidades de emprego no futuro, a organização pode valer-se desse banco de dados para encontrar os profissionais mais alinhados com o perfil da empresa.

 

O CIEE como opção

O Banco Bradesco mantém convenio com várias instituições para ter acesso aos jovens que tem interesse em trabalhar na empresa. Uma das instituições mais conhecidas que atuam no ramo de encaminhamento de jovens para o mercado de trabalho é o CIEE. A instituição promove ainda palestras e cursos profissionalizantes, além de fornecer orientação profissional aos cadastrados. Os interessados em realizar seu cadastro no CIEE podem acessar o site http://www.ciee.org.br/. Eventualmente é possível que o Bradesco utilize a instituição para buscar jovens, então é valioso inscrever-se.

Deixe um comentário