Início » Aprendiz e estágios » Vagas Jovem Aprendiz Globo

Vagas Jovem Aprendiz Globo

Já pensou em trabalhar nas Organizações Globo, mas não sabe por onde começar? Que tal pelo Programa Jovem Aprendiz? Nesse caso, se você tem entre 16 e 21 anos, não pode perder as informações que virão a seguir. Hoje, a empresa conta com um time de mais de 10 mil pessoas e os aprendizes também estão incluídos nesse grupo. E os que se destacam, até conseguem uma contratação efetiva.

Quem quiser ficar por dentro do prazo de inscrição não pode deixar de curtir a página da emissora nas redes sociais. O cadastro é realizado pela plataforma do Vagas.com, mas a aplicação só é permitida quando há vigência do processo seletivo. Esse site também é uma fonte bacana para acompanhar esse e outros anúncios com foco nos aprendizes.

 

Aval para participar

A faixa etária permitida é a citada acima, ou seja, está dentro dos parâmetros regulamentados por lei específica – nesse caso,vagas jovem aprendiz globo entre 14 e 24 anos. Também estão liberados aqueles que concluíram, bem como os que ainda não terminaram o ensino médio. Já os maiores de 18 anos e do sexo masculino não podem deixar de apresentar o certificado de reservista, junto com outros documentos. Esse é um critério que vem expresso.

 

O curso

Os participantes equilibram o tempo de prática na Globo com a teoria transmitida no Senai. Mas, antes de entrar, o aspirante concorre de igual com outras pessoas, já que a organização testa os seus candidatos por meio de dinâmicas e provas.

A proposta consiste em preparar os aprendizes para o mercado de trabalho, por isso, é de praxe que esses sejam matriculados em cursos: auxiliar administrativo, operador de câmera, auxiliar técnico em logística, marceneiro, web design, eletricista. O grupo de Capital Humano ainda submete esse público a treinamentos, palestras e ações de desenvolvimento.

 

Duração

Todo o programa dura até 24 meses, ou seja, dependendo da situação pode apresentar um limite inferior a esse. Em 2015, para operador de computador, a margem foi de 10 meses. Nesse tempo, os aprendizes cumprem cerca de 6 horas, por dia.

 

Benefícios

A Globo oferece uma bolsa-auxílio e benefícios como alimentação, transporte, FGTS. As férias dependem do tempo de permanência do aprendiz.

 

O contrato pode ser rompido?

Sim. Existem algumas condições quem podem levar a essa consequência. Por exemplo, o aprendiz que estuda, necessariamente, precisa ser assíduo na escola, porque as faltas recorrentes e sem justificativas ocasionam na perda da aprendizagem. No Decreto 5598 há outras situações, a seguir você vai poder conferir cada uma delas.

 

Vagas.com

A Globo adota a plataforma da Vagas.com, por isso, quem ainda não tem cadastro no site pode ir adiantando esse processo. Antes de começar, vasculhe a página e estude a estruturação, pois esse formulário é mais detalhado do que o normal.

 

Veja como fazer a inscrição e não deixe de acompanhar nas redes sociais:

10 comentários em “Vagas Jovem Aprendiz Globo”

Deixe um comentário