Início » Indústria e Construção » Trabalhe Conosco Odebrecht

Trabalhe Conosco Odebrecht

A Odebrecht

Empresa fundada em 1944 por Norberto Odebrecht, engenheiro pernambucano, filho de Emílio Odebrecht. No inicio a empresa chamava-se Construtora Norberto Odebrecht, mas antes de tudo isso, o primeiro Odebrecht a desembarcar no Brasil em 1856, no auge da imigração germânica, foi Emil Odebrecht. Pioneiro deste promissor negócio que viria a se tornar um império. Formado em engenharia pela universidade de Greifswald, Emil teve participação fundamental na construção de estradas no sul do Brasil, demarcação de terras e outras grandes obras. Casado e com 15 filhos, foi um de seus netos, Emílio um dos pioneiros do concreto armado no país.

Foi em 1918 que Emilio mudou-se para Recife, aproveitando o crescimento da região e o desenvolvimento da economia e já no ano seguinte fundou a sua primeira empresa, construtora Isaac Gondim e Odebrecht Ltda. Poucos anos depois abriu outro negócio, responsável pela construção das principais obras no nordeste brasileiro. Visionário e aproveitando a crise na Segunda Guerra Mundial, que fez com que os materiais de construção, que vinham da Europa, se tornassem muito caros e escassos, fechou sua empresa e se retirou dos negócios.

Na primeira metade dos anos 40, coube a seu filho, Norderto substituí-lo nos negócios da família. Formado pela Escola vagas de empregos odebrechtPolitécnica da Bahia, fundou na época a Construtora Norberto Odebrecht, após pagar todas as dívidas das antigas empresas de seu pai. Nos anos seguintes, a empresa foi crescendo e assumindo grandes projetos de construção por todo o país, expandindo-se internacionalmente e diversificando seus negócios. No começo dos anos 90, tornou-se a primeira empresa brasileira a firmar um contrato com o governo federal dos Estados Unidos. Com forte atuação no segmento de hidrelétricas, foi responsável pela construção da Usina Hidrelétrica de Capanda em Angola, capaz de gerar 520 MW de energia.

A empresa foca seus investimentos em petroquímica, com aquisições de grandes empresas do ramo, participações e novas parcerias. Em 2001 o grupo se consolidou de acordo com a principal revista de engenharia do mundo, a norte-americana Engineering News Records (ENR), como a maior empresa na construção de usinas hidrelétricas, a maior construtora da América Latina e ainda uma das 30 maiores exportadoras de serviços do mundo. No ano seguinte, nasce a Braskem, maior produtora petroquímica da América Latina. Emílio transfere a presidência para Pedro Novis, ocupando-se apenas da presidência do Conselho de Administração.

A Odebrecht é um marco na história do Brasil. Sua marca está distribuída em mais de 20 países, tem mais de 50 anos de mercado, sendo 25 só de atuação nos Estados Unidos. É responsável por empreendimentos grandiosos em todo o mundo, tendo como grandes destaques, quatro arenas de futebol. Com isso, o grupo gera milhares de empregos contribuindo com o crescimento do Brasil, sempre com ações sustentáveis e com o compromisso de ações futuras.

 

Trabalhe conosco Odebrecht

Presente em mais de 20 países, a organização Odebrecht tem diversas oportunidades de emprego. Acesse o link abaixo para ver as vagas disponíveis, escolha a que condiz com seu perfil e cadastre seu currículo: http://odebrecht.com/pt-br/trabalhe-conosco/curriculo

5 comentários em “Trabalhe Conosco Odebrecht”

  1. Trabalhei na Odebrecht Ambiental em Belo Horizonte de 2012/2015 Contrato Vale… Há melhor Empresa que já trabalhei ,, Tenho muitas saudades e vontade de fazer parte novamente do quadro desta Grande Organização…

    Responder
  2. Bom dia, sou Anderson Escrevente do 19 Tabelião de Notas da Capital, estou a disposição para lavratura de Atos Notariais que forem necessários, atenciosamente.

    Responder

Deixe um comentário