Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar na NeoGrid

Como trabalhar na NeoGrid

A NeoGrid é uma empresa multinacional, 100% brasileira que atua no desenvolvimento e soluções de suprimentos e softwares para empresas e indústrias. A NeoGrid é uma das 10 maiores empresas em seu segmento do mundo.

A empresa se destaca no ramo varejista, instituições financeiras, distribuidoras e Governo Estadual e Federal. A NeoGrid utiliza de tecnologias inovadoras para que possa sempre estar atualizada com as mudanças do mercado. Site oficial: https://www.neogrid.com/br

 

Como trabalhar na NeoGrid

Os interessados em fazer parte de uma das maiores empresas de tecnologias devem cadastrar o currículo através do link: https://neogridcdt.elancers.net/frames/neogrid/frame_geral.asp

Os candidatos poderão se candidatar as vagas disponíveis ou deixar o currículo armazenado para futuras oportunidades. O candidato poderá alterar o seu currículo sempre que houver alguma mudança significativa em sua formação ou experiência profissional.  Confira outras formas de ingresso na empresa:

Profissionais com deficiência: Pensando na importância de seus colaboradores para o crescimento da empresa, a NeoGrid oferece diversas oportunidades para profissionais portadores de (todas) necessidades especiais. O candidato deve informar no momento do cadastro de seu currículo qual a deficiência e disponibilidade de horário.

Programa de Estágio: A NeoGrid oferece oportunidades para estudantes de todos os cursos de graduação (exceto área da saúde), onde a maioria das vagas destinadas para o programa são para os cursos de Tecnologia da Informação. Os estudantes devem ter boas notas, cursando os períodos finais da faculdade e disponibilidade para estagiar no período da manhã ou da tarde com carga horária de 06 por dia. Os estagiários poderão contribuir em setores estratégicos da empresa, onde receberão treinamentos práticos e teóricos, além de participarem de palestras motivacionais. Após o término do programa de estágio que tem duração de 12 meses, os estagiários possuem grandes chances de serem efetivados.

 

Possíveis perguntas de um processo seletivo

  • Uma das perguntas mais realizadas pelo recrutador é sobre o trabalho anterior do candidato, por isso o mesmo deve sempre procurar falar sobre os pontos positivos do antigo emprego, destaque o seu trabalho em equipe, na experiência na área de atuação, sobre o bom relacionamento com o chefe anterior e que agora está em busca de novos desafios em sua carreira.
  • O entrevistador deseja que o candidato seja o mais sincero possível, por isso deseja ouvir sobre os pontos negativos e fracos do candidato, para isso o candidato pode falar sobre alguma situação em seu trabalho na qual tenha sido discutido, por exemplo, mas nunca em uma situação de crítica negativa. O candidato deve sempre apontar momentos de fraquezas, mas que foram primordiais para o seu crescimento profissional.
  • Algumas perguntas sobre liderança é fundamental e não são necessárias apenas para cargos estratégicos, pois para trabalhar em equipe o candidato deve ter um bom relacionamento interpessoal, por isso o espírito de liderança ajuda bastante na comunicação e agilidade de um profissional.
  • A pergunta mais comum é sobre as características de personalidade do candidato, onde o entrevistador deseja que o candidato fale um pouco sobre a sua história. Procure ser direto e tenha foco em resultados satisfatórios em sua trajetória profissional.
  • Que tipo de decisões são mais difíceis para você? Essa pergunta deve ser respondida com cautela, pois o entrevistador deseja saber exatamente como o candidato lida com pressão e situações adversas.
  • Outra pergunta bastante comum é se o candidato mudaria alguma coisa em sua carreira. Sempre podemos fazer coisas diferentes, mas o candidato em uma entrevista deve passar segurança, então apenas exemplifique dizendo que mudaria praticamente nada.

Deixe um comentário