Início » Serviços e Tecnologia » Coopagricola Trabalhe Conosco

Coopagricola Trabalhe Conosco

A Coopagricola é uma empresa instalada em Ponta Grossa, no Estado do Paraná, que foi fundada em 1962. Com foco no desenvolvimento de atividades cooperadas para a indústria agrícola, a empresa tem um trabalho consolidado neste setor.

As atividades da empresa começaram com a união entre mais de 40 pequenos produtores de arroz, todos do município de Ponta Grossa. Eles tinham o intuito de melhorar sua atuação na região, desta forma fundaram a Cooperativa Agrícola Mista de Ponta Grossa, ou Coopagricola como é conhecida.

Tudo deu certo e com o objetivo de tornar o negócio mais amplo, com capacidade para dar auxílio a outros agricultores, a empresa foi se consolidando neste setor e trazendo mais associados as suas atividades.empregos coopagrícola

Seu foco é de sempre desenvolver da melhor maneira o setor agrícola na região, buscando estratégias que ajudem na divulgação e comercialização do que é produzido, além de dar suporte aos pequenos agricultores, com orientação para suas atividades.

 

Produtos e serviços

São diversos serviços executados pela cooperativa, além de alguns produtos exclusivos que são produzidos por seus cooperados. A Coopagricola trabalha principalmente com grãos, por isso recebe, armazena e os comercializa na região da Ponta Grossa e outras localidades.

O serviço de recebimento, que dá início a todo o trabalho da empresa, serve para que os produtores entreguem sua produção a cooperativa. Grão como soja, feijão, trigo e milho, além de alguns tipos de cerais, como a aveia, são distribuídos entre as unidades.

Há também o recebimento individualizado, focado nas culturas de aveia e feijão. Esse serviço é de responsabilidade do produtor, onde não existe a mistura entre os itens. Assim, a Coopacrigola cuida do ensacamento e os armazena em lotes que ficam à disposição para o comercio ou consumo.

Os produtos também são segregados. No caso, a soja é separada entre seus tipos, que pode ser transgênica ou convencional. Para cada grão um tipo de separação. O milho, por exemplo, é separado por uma porcentagem entre o ardido e avariado. Eles podem ser indicados para a exportação ou consumo nacional.

 

Treinamentos

Para ter um resultado positivo em seus serviços, a companhia investe em diversos programas de treinamento, ofertados para todos os seus colaboradores. A inscrição para os eventos pode ser feita na própria empresa ou em seu site, vai do interesse do funcionário.

Esses programas são para melhorar o desempenho das atividades realizadas pela empresa, de modo a capacitar seus profissionais e que melhorem seu desenvolvimento na função, ampliando seus conhecimentos sobre a área.

Os treinamentos são gratuitos e qualquer funcionário pode participar, sendo uma excelente oportunidade para quem tem intenção de crescer junto a empresa.

 

Seja um colaborador para a Coopagricola

Você pode se cadastrar as vagas em aberto na empresa pelo seu site oficial, o acesso é feito pelo endereço eletrônico http://www.coopagricola.com.br/trabalhe_conosco/. Além das oportunidades disponíveis, esta página agrega um pequeno cadastro para que o interessado encaminhe seu currículo a empresa.

Ele será analisado e se apresentar um perfil conforme o procurado, participará do processo seletivo para a vaga desejada.

1 comentário em “Coopagricola Trabalhe Conosco”

Deixe um comentário