Início » Serviços e Tecnologia » Empregos e vagas Grupo Gente

Empregos e vagas Grupo Gente

O Grupo Gente é uma companhia que atua desde 1972 no desenvolvimento de talentos com foco em oferecer prestação de serviços tanto para vagas efetivas quanto para terceirização. O Grupo Gente tem grande preocupação em capacitar os colaboradores para que eles estejam preparados para as mudanças do mercado, cada vez mais tecnológicas.

Contar com a empresa é a garantia de uma prestação de serviço de qualidade, por isso conquistou a confiança de seus clientes. O Grupo Gente ao longo de sua trajetória ganhou destaque nos seus serviços qualificados e é responsável pela publicação de pelo menos 20 novas oportunidades de trabalhos semanalmente, além de dar todo suporte em orientação durante todo o processo de seleção.

 

Como trabalhar no Grupo Gente

A empresa que oferece oportunidades e realiza os sonhos de milhares de profissionais também possui um processo de recrutamento e seleção para o seu quadro de pessoal. Os colaboradores do Grupo Gente são fundamentais para que a empresa continue atuando com excelência em seu segmento.

vagas grupo gente

Os interessados em fazer parte da empresa devem acessar o link: http://www.grupogente.com.br/servicos/vagas/ ; onde poderão preencher o seu currículo e concorrer às vagas disponíveis no momento para o Grupo.

A empresa recruta profissionais acima de 18 anos, que tenham concluído o ensino médio e tenham disponibilidade para trabalhar em São Paulo; Rio de Janeiro; Paraná; Minas Gerais; Rio Grande do Sul; Pernambuco e Distrito Federal.

 

Dicas para as etapas do processo de seleção

A ansiedade toma conta de todos os profissionais durante o processo de seleção, afinal o candidato deseja impressionar o recrutador e para isso precisa se preparar. Confira as perguntas mais comuns durante uma entrevista:

“Fale um pouco sobre você”: Como a própria frase já diz, o candidato deve fazer um resumo, onde o ‘você’ especificado é referente à sua vida profissional. O candidato deve abordar os principais fatos sobre a sua trajetória profissional e formação. Não tem segredo para essa pergunta, afinal ela depende de profissional para profissional, o ideal é que o candidato seja bastante sincero e consiga transmitir a sua história com tranquilidade.

“Quais seus pontos fortes e pontes fracos”: Para esse tipo de pergunta, o candidato se preocupa mais na resposta que o recrutador deseja ouvir ou o que exatamente ele deseja saber, por isso o mesmo deve evitar uma resposta padrão, afinal essas perguntas são consideradas uma ‘pegadinha’ pelos recrutadores, então confie em seus potenciais e não tenha medo de usar as suas principais habilidades e também deixar claro os seus pontos fracos, pois esses pontos costumam ser escondidos pelos candidatos e falar sobre eles pode gerar confiança no entrevistador e também causar surpresa.

“Fale sobre a sua facilidade em se comunicar”: A comunicação é primordial em qualquer área de atuação, por isso essa pergunta é feita como forma do recrutador identificar a personalidade de cada candidato, se o mesmo tem perfil para a vaga e atende as exigências do cargo. O candidato deve relatar habilidades positivas de seu comportamento, dando até exemplos sobre trabalhos realizados em equipe ou histórias profissionais onde a comunicação foi fundamental para o sucesso do resultado final.

“Você é perfeccionista”: Essa pergunta costuma ter dois lados, tanto positivos, quanto negativos, por isso o candidato deve evitar mentir, com cautela todas as perguntas do recrutador devem ser respondidas. Evite dar voltas nas perguntas e não chegar a conclusão nenhuma, utilize da objetividade e da segurança em suas informações. O profissional perfeccionista deve saber diferenciar o que exatamente está ruim e precisa ser melhorado ou o que já está bom e ele está perdendo produtividade para tentar aprimorar.

Deixe um comentário