Início » Aprendiz e estágios » Jovem Aprendiz CONTAX (LIQ)

Jovem Aprendiz CONTAX (LIQ)

A Contax mudou de nome recentemente, adotando a nomenclatura Liq. Isso ocorreu pela parceria como uma grande empresa de marketing, tornando seus serviços ainda mais qualificados.

Mesmo com a mudança, a empresa não deixou de colaborar com o ingresso de jovens ao mercado de trabalho, assim mantendo seu programa de jovem aprendiz.

Por ser uma corporação de grande porte, a Contax é obrigada a destinar uma porcentagem de vagas a esse público, algo previsto pela Lei do Jovem Aprendiz.

A ideia do programa é dar ao jovem a oportunidade de iniciar sua carreira profissional, visto que a maioria nunca trabalhou formalmente. Com isso ele consegue aprender a diversa funções, fortalecer seus relacionamentos profissionais e ainda desenvolver habilidades que são importantes para o mercado.

Para quem não conhece, a Contax é uma empresa especialista em soluções de call center. Assim, entre os muitos serviços oferecidos, ela trabalha com social media, trade marketing, cobrança e o back office.

Em geral, as oportunidades para jovem aprendiz atendem a maior demanda da empresa ou ainda a área que este mais se identificar.

logo LIQ contax

 

Quem pode participar do programa

As vagas de jovem aprendiz na Contax seguem alguns requisitos. Assim para participar do processo de seleção é necessário que o jovem tenha:

  • Entre 14 a 24 anos de idade;
  • Estejam cursando o ensino fundamental ou médio, além de apresentar uma frequência regular nas aulas e um bom desempenho na grade curricular;
  • Conhecimentos básicos de informática, sobretudo do pacote office;
  • Disponibilidade para jornada de trabalho diária, de segunda à sexta com carga horária de quatro a seis horas;
  • Não permitido a participação de candidatos que já foram aprendizes em outras empresas ou com experiência profissional comprovada.

Cumprindo a esses requisitos, o jovem poderá se candidatar ao programa. Além disso, o programa prioriza jovens de baixa renda. Então, caso ele atenda a todos esses requisitos e figure em uma classe social considerada baixa, terá prioridade entre os outros candidatos participantes do processo seletivo.

 

Benefícios do programa na Contax

A Contax se baseia na Lei da Aprendizagem para contratar os aprendizes, onde eles terão benefícios compatíveis com o que a legislação prevê. Neste caso, serão oferecidos os benefícios trabalhistas como um funcionário comum.

Sendo assim, ele irá receber uma remuneração mensal de até um salário mínimo, com direito a vale transporte, compatível a sua necessidade, e vale refeição ou alimentação. A empresa também pode optar por oferecer refeição no local, excluindo a necessidade do valor destinado a alimentação.

Ele também terá direito a férias remuneradas, 13º salário e contribuição para o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), benefícios esses garantidos a todos os funcionários com registro em carteira, o que indica que ele terá a carteira de trabalho assinada.

O contrato tem duração máxima de dois anos, na maioria dos casos sem prorrogação. Existe as chances de o jovem ser efetivado ao final do contrato, o que depende de seu desempenho.

 

Inscrições

Para participar do programa, é necessário efetuar sua inscrição no site http://trabalhecontax.appspot.com/#/. Lembrando que a Contax agora se chama Liq (trabalhe conosco e vagas abertas: https://liq.pandape.com.br/).

Deixe um comentário