Início » Cidades e Regiões » Oportunidades e Vagas de empregos em Jundiaí – SP

Oportunidades e Vagas de empregos em Jundiaí – SP

A cidade

Jundiaí é um município paulista que está a 57 quilômetros de São Paulo. Ele é um dos mais populosos com mais de 400 mil habitantes e também é o mais importante da região metropolitana de Jundiaí. Ela também está entre as 5 cidades com maior qualidade de vida no Brasil.

 

História de Jundiaí

Jundiaí nasceu quando o bandeirante Rafael de Oliveira ali se instalou com sua família. Ele fundou a freguesia de Nossa Senhora do Desterro de Jundiaí onde eram produzidos gêneros alimentícios e também ocorria a criação de animais. Os exploradores do país que iam em direção a Minas, no interior, paravam na fazenda para descansar, dar água e comida aos animais e também para abastecer-se com os produtos da fazenda. Em 1651 a primeira construção oficial foi erguida, a capela de Nossa Senhora do Desterro, que também era frequentada pelos moradores de outras freguesias ao redor.

Quando o Brasil vivia o apogeu da mineração em Minas Gerais Jundiaí começava a fortalecer sua economia com a produção deempregos em Jundiaí SP cana de açúcar, feijão, arroz e outros grãos. Os imigrantes europeus também trouxeram a cultura de frutas como a uva para o município. No século XX Jundiaí iniciou seu processo de industrialização que persiste até a atualidade.

 

Economia

Apesar de ser um município moderno Jundiaí ainda abriga grande quantidade de população rural. Ele possui a 5ª maior população agrícola do país e sua produção, em especial de morango e uva, chega a 80 mil quilos anuais. A pecuária também tem papel importante economicamente especialmente na criação de bovinos e aves para corte.

A indústria, uma das principais atividades econômicas de Jundiaí, foi atraída para o local em especial por sua vantajosa posição logística. É por esse motivo que armazéns de grandes empresas estão ali situados, também existem empresas de autopeças, bebidas, cerâmicas e outras.

 

Empresas e mercado de trabalho

No parque industrial de Jundiaí existe destaque para as distribuidoras, ali estão os armazéns da Casas Bahia, Magazine Luíza, Sadia, Nissan, Renault e Ponto frio. O ramo de bebidas também é bastante promissor com empresas da Coca Cola, Ambev e Cereser.

Outras companhias de destaque são:

Jundiaí também é um polo de entretenimento em sua região, são três shoppings (Jundiaí Shopping, Maxi Shopping e Shopping Paineiras) além de centros comerciais como o Beco Fino Boulevard.

O Jundiaí Shopping está contratando profissionais para trabalhar em algumas de suas maiores lojas como Outback e Sakura Spa, é possível conferir todas vagas no link http://www.jundiaishopping.com.br/oportunidade.asp. Outro grande shopping de Jundiaí, o Maxi, também está com cargos em aberto para lojas como Polishop, o acesso é através do link http://maxishopping.sili.com.br/vagas-disponiveis/.

No site Jundiaí Online também existem outras vagas disponíveis para administração, atendimento, vendas e outros. Para se candidatar é só acessar o link http://www.jundiaionline.com.br/empregos/.

 

Vagas abertas em Jundiaí – SP

Deixe um comentário