Início » Educação » Vagas de emprego para Advogados

Vagas de emprego para Advogados

A área jurídica é conhecida por ser uma das que melhor paga aos seus profissionais. Investir cinco anos de sua vida e alguns milhares de reais em uma faculdade de direito costuma trazer retorno rápido para aqueles que conseguem uma aprovação na Ordem dos Advogados e começam a trabalhar como na advocacia. Contudo, os primeiros anos, enquanto não se é conhecido, podem ser difíceis. Por esse motivo, iniciar a atividade profissional trabalhando com outras pessoas pode ser uma boa opção de aprendizado e também uma maneira de conseguir dinheiro rápido. Oportunidades não faltam.

 

Das vagas e Oportunidades de emprego

Nas grandes empresas há uma maneira de classificar os profissionais de acordo com a experiência que eles possuem. Assim, surgem os cargos balizados com as nomenclaturas júnior, pleno e sênior. Em outros casos há os trainees. No caso das vagas destinadas a ocupação do cargo de advogado junior, as empresas estão procurando pessoas que ainda têm pouca experiência, mas estão dispostas a aprender e trabalhar cada vez mais.

Também há muitas oportunidades para coordenadores jurídicos, auxiliares jurídicos, assistentes jurídicos e gerentes jurídicos.

vagas para advogados

Todos os cargos exigem que os profissionais tenham formação em direito e atuem como advogados. Há algumas empresas que não exigem que os candidatos tenham sido aprovados na OAB, mas não é o caso das oportunidades aqui descritas, vez que a aprovação é requisito obrigatório para o exercício da advocacia.

 

Quero começar a trabalhar agora mesmo. O que posso fazer?

Se você é advogado e quer começar a atuar na sua área imediatamente, pode procurar por uma das inúmeras vagas existentes nos sites de emprego e candidatar-se agora mesmo.

No site https://www.vagas.com.br/vagas-de-advogado? é possível encontrar vagas diversas, desde advogado junior, passando por assessoria jurídica e chegando à vagas para advogados categoria sênior, os mais experientes.  No endereço http://www.indeed.com.br/empregos?q=advogado&l= também é possível encontrar diversas vagas de emprego para quem está começando. Grandes empresas tem optado, cada vez mais, por contar com seus próprios advogados, no lugar de contratar consultorias externas.

O site http://www.sine.com.br/vagas-empregos/advogado também oferece oportunidades variadas para atuar no ramo do direito. No mesmo sentido vai o site http://www.empregos.com.br/vagas/advogado/#/, o qual apresenta oportunidades de emprego pelo país inteiro. Por fim há o http://www.infojobs.com.br/empregos.aspx?Palabra=advogado, que também tem vagas para profissionais que possuam o mais variado grau de experiência.

 

Arrisque-se

As vagas de emprego para advogados estão espalhadas por todo o país. Não importa o tamanho da empresa ou o ramo em que ela atue, a assessoria de um especialista no ramo do direito é sempre bem vinda e necessária. Se você se interessou por uma das vagas existentes, não perca mais tempo e postule um lugar no mercado de trabalho agora mesmo.

É normal que tenhamos dúvidas quando iniciamos a carreira profissional, contudo, em tempos de internet não é difícil encontrar oportunidades para que possamos mudar nossas vidas de forma rápida. Mesmo uma vaga de emprego em uma cidade desconhecida por ser a porta para o sucesso profissional. Então não tenha medo de tentar. Arrisque-se.

Deixe um comentário