Início » Serviços e Tecnologia » Vagas para Balconista

Vagas para Balconista

Em qualquer atividade que envolva atendimento ao público, uma figura indispensável é a do balconista. O profissional que atua nessa área é caraterizado quase sempre pelo bom humor, simpatia e solicitude. Atender às pessoas exige que o profissional esteja comprometido com o trabalho, de modo que os clientes sintam que suas necessidades foram contempladas. O balconista é o profissional que tende a fazer o primeiro contato com o cliente, por isso é de suma importância para qualquer empresa.

Para atuar na área exige-se uma conduta afável, mas também rigidez, e pró-atividade. Em muitos lugares o balconista atua sem supervisão e, por esse motivo, precisa pensar rápido, fazendo o possível para dar sempre o melhor atendimento possível aos clientes. Um bom profissional é aquele que conhece toda a dinâmica da empresa, podendo sanar dúvidas dos compradores, bem como indicar possíveis substituições e trocas que possam auxiliar o cliente a chegar ao resultado pretendido.

 

Vagas e oportunidade para Balconistas

Muitas empresas precisam da atuação de profissionais balconistas, mas principalmente aquelas que trabalham com o ramo de vendas. É comum que lojas de venda no varejo tenham profissionais que atuam nessa área, sempre prontos para atender aosvagas para balconistas clientes e sanar dúvidas acerca da utilização de produtos, formas de pagamento, politica empresarial e etc. Seja em uma padaria, papelaria, loja de roupas, eletrodomésticos, materiais de construção ou outro bem qualquer, o balconista será sempre tratado como a pessoa que tem as respostas sobre os produtos.

Por isso é importante que, ao se candidatar a uma vaga de emprego, o candidato tenha consciência de que precisa conhecer o ramo em que irá atuar. É comum que os clientes não saibam exatamente o nome do produto que procuram, sabendo apenas a sua função. Se o balconista não souber sobre o funcionamento das coisas que tenta vender, será difícil auxiliar um cliente que possui dúvidas.

 

Como concorrer a uma vaga de Balconista

Por tratar-se de uma atividade existente em muitas empresas que atuam no ramo de vendas, principalmente, o número de vagas e oportunidades de emprego é elevado. Atualmente, uma boa opção para encontrar estas vagas é acessar os sites da internet especializados em empregos.

Se você tem interesse em atuar na área, o site https://www.vagas.com.br/vagas-de-balconista? possui muitas oportunidades. Outro que também conta com várias vagas disponíveis em todo o país é o http://www.catho.com.br/vagas/balconista/.

Além dos dois citados, os candidatos podem encontrar vagas para atuar como balconistas nos sites http://www.sine.com.br/vagas-empregos/balconista, http://www.indeed.com.br/empregos?q=balconista&l=S%C3%A3o+Paulo e http://www.infojobs.com.br/vagas-de-emprego-balconista-em-sao-paulo.aspx.

 

Experiência

Um ponto positivo que é levado em consideração por muitos dos recrutadores é a questão da experiência profissional anterior. O traquejo para lidar com as situações problema corriqueiras existentes no ramo de vendas só pode ser alcançado com o trabalho realizado no dia a dia. Por isso, se você já atuou como balconista anteriormente, é bom que essa informação esteja bem destacada no seu currículo.

Obviamente que cada empresa procura pontos específicos para contratação, mas demonstrar que conhece o trabalho e já o realizou anteriormente conta muito em seu favor.

Deixe um comentário