Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar no Aeroporto de Campinas

Como trabalhar no Aeroporto de Campinas

A empresa

O Viracopos, popularmente conhecido como Aeroporto de Campinas foi fundado em 19 de outubro de 1960. Ele tem uma capacidade para mais de 10 milhões de passageiros, é administrado pela Aeroportos Brasil Viracopos (ABV) e, no que tange à carga aérea, é considerado o maior centro da América Sul. A sua localização é privilegiada pois está a 17 quilômetros do Centro de Campinas e a 95 quilômetros do Centro de São Paulo.

 

Vagas

No site oficial, os passageiros ficam por dentro dos serviços prestados, horários de voos, estacionamento, guia do passageiro. O aeródromo ainda é uma referência bacana para quem está procurando emprego, uma vez que há benefícios variados. Na página é possível localizar um menu de Trabalhe Conosco (http://www.viracopos.com/institucional/trabalhe-conosco/), na parte superior dentro de Institucional. Ele também está  na área inferior do portal, para encontrá-lo basta rolar a barra para baixo.

Ao clicar nesse item, o interessado é redirecionado para uma área bem simples, sem muitos espaços para serem trabalhe conosco Aeroporto Viracopospreenchidos. Para participar do processo de seleção basta que o candidato insira o seu nome, e-mail e telefone. Por meio da caixa de mensagem é possível fazer uma breve apresentação. O currículo pode ser selecionado diretamente do computador, o que elimina o tempo de preenchimento de cadastro.

Outra maneira de acompanhar a divulgação de vagas é por meio de sites de empregos como Infojobs (http://www.infojobs.com.br/vagas-de-emprego-aeroporto-em-campinas,-sp.aspx), Adzuna (https://www.adzuna.com.br/campinas/aeroportos), Indeed (http://www.indeed.com.br/empregos-de-Aeroporto-em-Campinas,-SP). As oportunidades vão de cargos para técnicos a trabalhos como vendedor de lojas.

 

Currículo

Os tipos de cargos não são divulgados na página do Aeroporto de Guarulhos, mas há duas maneiras de ficar por dentro dessas especificações e requisitos. Uma delas é por meio dos sites de empregos citados e outra pelas redes sociais (https://www.facebook.com/AeroportoVCP), por exemplo. Quem optar por enviar o currículo diretamente pelo portal da companhia precisa atentar para alguns detalhes de preenchimento. Numa rápida busca pelo Google é possível encontrar modelos atuais.

Dados pessoais: já faz algum tempo que colocar o número de documentos deixou de ser necessário, inclusive, é considerado algo ultrapassado e arriscado. Portanto, nesse limite o candidato deve inserir, apenas, o nome completo, idade, endereço, números de telefone, e-mail e foto, se julgar necessário ou for atribuição para  determinado cargo.

Formação superior: isso é o básico, afinal de contas algumas atividades são determinadas a partir da escolaridade. O aeroporto de Campinas é internacional, sendo assim, a proficiência ou mesmo o conhecimento em outros idiomas é algo levado em consideração pelos recrutadores. Para deixar o conteúdo mais interessante vale incluir a vivência no exterior e outros cursos extracurriculares que tenham relação com a vaga.

Experiência: Dependendo do cargo, o aeroporto pode exigir experiências anteriores. No entanto, sempre há oportunidades para Jovem Aprendiz, estágios, ou seja, que não exigem qualquer conhecimento prévio. Os especialistas recomendam inserir apenas os três últimos empregos, pois assim o avaliador já consegue ter uma base sobre o candidato. Preencha tudo corretamente, verifique se há erros ortográficos, selecione o currículo via desktop e boa sorte.

1 comentário em “Como trabalhar no Aeroporto de Campinas”

  1. estou desempregado ja faz oito meses trabalhei cinco e meio de vigilante e a vaga que estou procurando curso de reciciagem em dia sou casado e preciso muito de um emprego para sustentar a minha familia e resgatar a minha diginidade se eu estiver uma oportunidade de voltar a trabalhar eu ficaria agradecido e feliz por ter a oportunidade de ter um emprego por enquanto e so isso que eu tenho a dizer e esperar uma boa resposta da parte de voces que deus abencoe todos voces e suas familias

    Responder

Deixe um comentário