Início » Serviços e Tecnologia » Como trabalhar na Viação Andorinha

Como trabalhar na Viação Andorinha

A empresa

A história da Viação Andorinha começa a ser contada a partir de 1948, precisamente, em 5 de junho. O empreendimento acabou marcando o desenvolvimento das regiões ligadas ao Oeste Paulista e Alta Sorocabana. Atualmente, a empresa soma mais de 1200 colaboradores, cerca de 320 agências, milhões em quilômetros rodados, 18 garagens e mais de 200 mil passageiros sendo transportados mensalmente.

A companhia ainda conta com uma linha internacional que liga o Rio de Janeiro a Puerto Suarez, na Bolívia. Isso representa quase 2000 quilômetros de viagem. Essas e outras informações, ligadas aos serviços prestados, frota, fretamento, compra de passagens, publicações, bem como o envio de currículos podem ser visualizadas no site oficial.

A área de “Trabalhe Conosco” fica na parte (http://www.andorinha.com/sa/index.php/trabalhe-conosco/)  fica na parte superior da página e não é difícil de localizar. Outra forma de acompanhar as vagas é por meio de plataformas como Empregos (http://www.empregos.com.br/empresa/viacao-andorinha/e-148899), por exemplo. http://www.andorinha.com/sa/index.php/trabalhe-conosco/

 

Informações essenciais

Os currículos são formatados por meio de um modelo pré-definido e disponibilizado no site da Andorinha. Antes de começar, oTrabalhe conosco Viação Andorinha candidato precisa ter em mente que o material é extenso e, portanto, vai precisar dispor de um certo tempo para incluir todas as informações solicitadas.

Dados pessoais: nesse campo são cobrados dados como CPF, nacionalidade, nome completo, endereço, estado civil, e-mail, data de nascimento, números de telefone, gênero e número de filhos, caso haja.

Objetivos profissionais: nessa parte não é preciso digitar, apenas selecionar as opções disponíveis. Elas se dividem em Manutenção, Comercial, Administrativo e Motorista. Isso quer dizer que o aspirante deve escolher uma dessas categorias e marcar a função que melhor atente às suas expectativas curriculares. Ainda é solicitado a marcação do nível hierárquico, bem como o tempo de experiência na função.

Formação escolar: estão disponíveis as lacunas destinadas ao preenchimento do nome da instituição de ensino, formação, escolaridade, duração da habilitação e data do término. Como só há uma chance de levar ao conhecimento do recrutador esse tipo de dado, o mais recomendável é que a inserção se baseie na última graduação prestada: fundamental, ensino superior, ensino médio, pós-graduação.

Histórico profissional: é permitido colocar até os três últimos empregos anteriores. A solicitação não foge ao modelo que já existe, ou seja, o participante precisa destacar o nome da empresa, período em que permaneceu na função, tipo de cargo, bem como as tarefas realizadas nesse posto. Como se pode perceber não há um espaço destino à inserção de cursos extracurriculares, tampouco uma área especial para dados adicionais.  O cadastro, embora demande tempo para ser preenchido, é bem sucinto.

Antes de enviar, o aspirante deve digitar as letras e os números que surgem, uma espécie de código de confirmação. Ainda é importante verificar as lacunas com asterisco, pois o currículo só enviado depois que esses dados são respondidos. A Andorinha também pede para que os participantes aguardem o contato da empresa, caso surja alguma vaga para o cargo cadastrado. Depois da revisão e de tudo feito, o material está pronto para ser enviado. Boa sorte!

4 comentários em “Como trabalhar na Viação Andorinha”

Deixe um comentário