Início » Finanças e Seguros » Como trabalhar na Bovespa

Como trabalhar na Bovespa

A empresa

Certamente, esse nome não passa batido, pois, frequentemente, faz parte dos noticiários. A Bovespa trabalha na gestão de contratos derivativos, títulos, serviços de registro, Valores Mobiliários, liquidação, compensação, ou seja, é a responsável por assegurar as transações financeiras, em seu respectivos ambientes. No Brasil, a companhia está estabelecida no Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Envio

No site é possível encontrar informações mais completas, em relação ao tipo de serviço prestado. Dessa maneira, quem quiser saber mais a respeito pode usar esse canal para sanar as dúvidas que, porventura, possam surgir. Nessa mesma plataforma, o candidato ainda tem acesso à área de “Trabalhe Conosco”, dentro de “Institucional” (http://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/a-bm-fbovespa/institucional/trabalhe-conosco/).

A Bovespa não dispõe de uma inscrição própria, por isso faz uso de outros sites que trabalham com a proposta de divulgação de vagas e cadastros. O aspirante encontra todas essas fontes na própria página. Geralmente, as oportunidades que surgem são publicadas no Vagas.com (https://site.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=bmfbovespa), Linkedin (https://www.linkedin.com/company/bm&fbovespa/careers?trk=top_nav_careers), Companhia de Talentos (http://www.ciadetalentos.com.br/vagas/bmfbovespa) e Viva Talentos (http://www.vivatalentos.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=estagiobmfbovespa).

Há outras que não estão diretamente ligadas ao site da Bovespa como a Catho (http://www.catho.com.br/vagas-emprego/bmf-bovespa/36997/), por exemplo. Ou seja, é possível que haja outras plataformas divulgando essas ofertas. Em geral, os cadastros trabalhe conosco BMF Bovespasão longos, por isso, demandam tempo e atenção. Entretanto, a boa notícia é que se o candidato já possui inscrição em algumas dessas plataformas não é necessário realizar um novo cadastro.

Se por um lado isso gera um alívio – por não precisar preencher um longo formulário -, por outro, o aspirante deve manter a atenção na sua proposta, porque os recrutadores costumam levar em consideração os currículos mais focados. O que isso tem a ver? As inscrições feitas nesses portais tendem a ser genéricas, uma vez que as pessoas as utilizam para aplicar em diversas empresas e, por vezes, em diferentes cargos. Nesse caso, cabe uma revisão  a fim de ajustar as informações para vaga pretendida.

 

Currículo

Dados pessoais: os cadastros citados são bem completos e isso agrada os avaliadores. Nesse campo, o candidato faz uma breve apresentação, informando o seu nome, idade, endereço, números de telefone e e-mail.

Carta de apresentação: no Vagas.com é muito comum aparecer esse item, nem todas as empresas cobram, mas algumas fazem questão.

Formação: quando se pensa em Bovespa é comum surgir na mente referências como bolsa de valores, instituições financeiras e por aí vai. No entanto, apesar da companhia remeter a uma série de carreiras que tem a ver com a parte de exatas, outras profissões também são necessárias. A escolaridade é uma forma de delimitar isso, sendo assim, é um registro que não pode faltar.

Experiência: nesses sites também é comum a opção “adicione outro”. O que isso quer dizer? Toda vez que um candidato registra um emprego anterior, o mesmo tem a chance colocar outros, sempre que clicar nesse item. É importante ressaltar que há um limite para essas citações, os especialistas recomendam colocar apenas os três últimos empregos, no caso daqueles cuja bagagem profissional é extensa. A Bovespa tem a missão de desenvolver pessoas, nesse caso, quem não possui experiência pode se candidatar a uma das vagas de estágio. Boa sorte!

Deixe um comentário