Início » Aprendiz e estágios » Jovem Aprendiz Caixa

Jovem Aprendiz Caixa

Vagas para aprendiz na Caixa

A Caixa Econômica Federal é uma das maiores instituições bancárias em atuação no Brasil. Fundada em 1861, o instituição está presente na vida de milhões de brasileiros, principalmente atuando como meio para programas governamentais, como o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, Programa de Integração Social (PIS), programa Minha Casa Minha Vida, Seguro-Desemprego e muitos outros programas sociais, como o FIES e o Bolsa Família. Sua importância na saúde governamental é extremamente grande, pois é por meio do banco que muitos benefícios saem dos cofres públicos para poderem ser utilizados pelos clientes.

Para trabalhar na Caixa Econômica Federal como jovem aprendiz é preciso que o candidato tenha entre 14 e 16 anos. A Constituição Federal prevê a proibição de qualquer trabalho para menores de 16 anos, contudo abre uma brecha ao permitir que as pessoas, a partir dos 14, exerçam atividades laborais atuando como aprendizes. No ano 2000 houve uma regulamentação da previsão constitucional por meio da lei 10.097/2000 e, desde então, as empresas passaram a firmar contratos de aprendizagem, oferecendo aos jovens uma formação técnico-profissional.

 

Das vagas para menor aprendiz na Caixa Econômica Federal

A Caixa é uma das maiores instituições bancárias em atuação no país, buscando sempre novos colaboradores que possam Jovem aprendiz caixa CEFdesenvolver atividades em seus quadros, incluindo-se nesse cenários os jovens aprendizes. A Caixa tem consciência social e investe em programas específicos destinados a contratação de jovens aprendizes, proporcionando-lhes o acompanhamento adequado.

Para auxiliar no desenvolvimento dos jovens que buscam o primeiro emprego a Caixa Econômica Federal oferece um programa diferenciado, que permite aos jovens aprendizes receberem treinamento e capacitação adequada. O programa ajuda os profissionais a ter mais experiência para enfrentar as diversas exigências do atual mercado de trabalho.

 

Como concorrer às vagas de jovem aprendiz na Caixa

Para concorrer às vagas de jovem aprendiz da Caixa é preciso que o jovem esteja filiado a uma das entidades parceiras da instituição. Você pode conhecê-las no endereço http://www.caixa.gov.br/sobre-a-caixa/trabalhe-na-caixa/Paginas/default.aspx. A caixa oferece aos jovens a remuneração de um salário mínimo por cada mês trabalhado, bem como auxílio alimentação, vale transporte, férias e manutenção do FGTS.

 

CIEE

Um dos maiores parceiros da Caixa Econômica Federal, em quase todos os estados da Federação, é o Centro de Integração Empresa escola, mais conhecido como CIEE. A instituição tem como função primordial promover a intermediação entre os jovens que estão em busca de trabalho e as empresas que buscam por novos profissionais. O serviço oferecido pela instituição é realizado sem fins lucrativos e tem, com único fundamento, a possibilidade de ajudar os jovens a conseguir o primeiro emprego.

Por isso mesmo, todos aqueles que desejam trabalhar como jovens aprendizes, seja na Caixa ou em outro local, pode fazer seu cadastro no CIEE por meio do endereço http://www.ciee.org.br/. Além de manter parceria com diversas empresas, a instituição também oferece um acompanhamento profissional, cursos profissionalizantes e palestras, tudo de forma gratuita. Assim, se você quer conseguir a vaga como aprendiz, uma boa opção é cadastrar-se no site do CIEE.

2 comentários em “Jovem Aprendiz Caixa”

  1. meu nome: juliana dos santos luciono
    gostaria muito de uma oportunidade de trabalhar e crecer na enpressa
    tenho 16 anos sou jovem aprendiz

    Responder

Deixe um comentário