Início » Aprendiz e estágios » Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Vagas para aprendiz no Banco do Brasil

O Banco do Brasil é uma instituição financeira brasileira que atua em todo o Brasil e tem agencias inclusive no exterior. Sua atuação no mercado se dá com uma intensa presença e um grande número de municípios brasileiros. A instituição está sempre em busca de novos colaboradores para atuar em sua grande estrutura de atendimento, e esta procura inclui também oportunidades para os jovens que desejam ingressar no mercado atuando como aprendizes.

A Constituição Federal possui um dispositivo que proíbe que qualquer pessoa trabalhe antes de completar 16 anos, todavia este item é mitigado quando se abre a possibilidade de o jovem, a partir dos 14 anos, atuar como aprendiz em uma empresa. A contratação dos aprendizes foi regulamentada pela lei 10.097/2000 e, desde então, diversas empresas investiram na contratação dos jovens, oferecendo-lhes contratos de aprendizagem vantajosos e uma formação técnico-profissional adequada para o seu desenvolvimento.

 

Das vagas para menor aprendiz no Banco do Brasil

O Banco do brasil já admitiu mais de 37 mil adolescentes para atuar em seu quadro de colaboradores. Jovens de núcleos jovem aprendiz banco do brasilfamiliares de baixa renda, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa da família pode desfrutar do programa de capacitação profissional, adquirindo novos conhecimentos e uma maior perspectiva de crescimento pessoal e de experiência de trabalho.

O Programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil funciona com respeito aos princípios da crença no poder de transformação e libertação da educação; no reconhecimento do protagonismo do ser humano no mundo; e no reconhecimento do trabalho, como forma de produzir riqueza e como direito fundamental do ser humano. Para isso, a instituição opta sempre por atividades que valorizem e respeite as diferenças, estimulando o convívio com a diversidade, valorizando a cooperação e a gestão democrática.

 

Como concorrer às vagas de jovem Banco do Brasil

Os interessados em fazer parte do grupo de colaboradores de uma das maiores instituições bancárias em atuação no país, podem acessar o endereço eletrônico http://www.bb.com.br/portalbb/page3,8305,8390,0,0,1,6.bb e conhecer um pouco mais a respeito do programa de jovens aprendizes do Banco do Brasil.

O Programa busca contribuir para a formação social, pessoal e profissional dos aprendizes, de modo a torna-los aptos para o mercado de trabalho. Para isso são articuladas ações educacionais, integradas com ações profissionais, de movo a valorizar o comportamento ético e a cidadania dos jovens contratados.

 

CIEE

O Banco do Brasil, assim como grande parte das empresas em atuação no Brasil, não faz a contratação diretamente, mas sim por meio de instituições especializadas em promover a interação entre jovens e empresas interessadas em aprendizes. Uma das instituições mais conhecidas no ramo, que atua para levar os jovens ao primeiro emprego, é o Centro de Integração Empresa Escola, conhecido como CIEE. Os interessados podem acessar o endereço eletrônico http://www.ciee.org.br/ e fazer um cadastro na instituição. O cadastro, além de ser pré-requisito para contratação de várias empresas, também permite que o jovem usufrua de cursos de aperfeiçoamento, palestras e acompanhamento profissional, tudo de forma gratuita.

Deixe um comentário