Início » Centro de Empregos » Agência do Trabalhador DF

Agência do Trabalhador DF

Com um varejo bastante potente, essa região também tem muitos profissionais na indústria pesqueira e ainda na produção agrícola de itens diversos, incluindo-se a goiaba e ainda o mamão, além da tangerina. Muitos cidadãos são contratados para a Construção Civil e os brasilienses têm oportunidades na indústria de softwares.

Algumas das contratações são também pela distribuição de energia, recordando-se que há alguns shoppings que participam da economia brasiliense. O ramo imobiliário, assim como as criações de animais, são outras atividades importantes: dentre os animais criados estão os bubalinos e também os equinos.

 

Seguro desemprego

A Agência do Trabalhador do Distrito Federal permite que eles requisitem o seguro desemprego, mas eles têm de mostrar a carteira de trabalho e previdência social. É bom que os brasilienses preparem-se para ter de apresentar algum extrato do PIS/PASEP também, destacando-se que se tem de ligar para a agência antes e realizar o agendamento.brasilia

Sendo pedido esse benefício, o Ministério do Trabalho e Emprego precisa aprovar e os trabalhadores ficam sabendo quando já podem ir até a Caixa Econômica Federal para o recebimento. Se o cidadão não está com a carteira profissional porque ela foi roubada, é mais indicado que ele aguarde que uma nova CTPS seja feita. Se ele não puder, pode apresentar o seu B.O.

 

Para a CTPS

Para uma CTPS nova também é preciso que os brasilienses marquem horário, além de eles estarem na Agência do Trabalhador com 15 minutos de antecedência. Se a emissão é por qualquer motivo diverso do preenchimento total da carteira anterior, vai ser necessário mostrar um boletim de ocorrência.

Será requerido o documento pessoal e, como o agendamento é pelo telefone, é melhor que já se pergunte a totalidade dos documentos que se tem de mostrar. Um que é certo ser solicitado é o extrato do PIS/PASEP, mas somente no caso de já ter existido registro na CTPS que está sendo substituída.

 

Agência Virtual

A Agência Virtual é um pouco diversa da Agência do Trabalhador, mas ambas têm a funcionalidade de orientar os brasilienses com relação à procura por recolocação. O sue link é http://www.agenciavirtual.df.gov.br/setrab/web/setrab/index e os novos têm de clicar no “Ainda não sou cadastrado” para fazer a sua senha.

A Agência Virtual apresenta as vagas para essa localidade e tem alguns serviços digitais também. No alto, os cidadãos já podem visualizar quantas oportunidades estão no site. As vagas para o Distrito Federal também são vistas no link do Governo: http://www.brasilia.df.gov.br/.

 

Cursos liberados

A Agência do Trabalhador do DF tem também cursos gratuitos e eles são disponibilizados para todos os cidadãos. Depois de realizarem o cadastro, basta que eles acompanhem quais são as novas turmas e as suas inscrições, lembrando que esses avisos podem estar nos mesmos painéis nos quais se têm as vagas.

 

Agência do Trabalhador DF

O seu número de contato é o (61) 3358 3788 e ela fica na Quadra número 303, no conjunto 1, em Samambaia Sul, no lote número 3.

Opções no DF

Deixe um comentário