CIEE BH

Vagas e oportunidades no CIEE de Belo Horizonte

O CIEE é uma instituição filantrópica que não possui fins lucrativos. Fundado há mais de 40 anos, o Centro de Integração Empresa Escola tem como função promover o encontro entre jovens estudantes e o mercado de trabalho. A ideia da fundação da instituição partiu de empresários e profissionais do ramo da educação, os quais notaram que os jovens encontravam dificuldades para aliar os conhecimentos adquiridos de forma teórica nas escolas com as necessidades práticas para a realização e trabalhos diversos.

Em Belo Horizonte o CIEE teve sua primeira sede na Av. Afonso Pena, tendo se mudado posteriormente para a Av. do Contorno. Com o passar dos anos a instituição adquiriu sua primeira sede própria, instalando-se na Rua Marília de Dirceu, até que atualmente conseguiu sua segunda sede própria, a qual está localizada na Rua Célia de Castro. Além disso, há uma unidade de atendimento destinada a atender a regional da “grande Belo Horizonte”, formada pela capital mineira e alguns municípios vizinhos, a qual fica localizada na Av. Olímpio Garcia, 430 – 3º Andar, na cidade de Contagem.

 

Vagas disponíveis no CIEE de Belo Horizonte

Para atender aos diversos estudantes que manifestam interesse em atuar profissionalmente com a intermediação do CIEE, a CIEE BH MGinstituição mantém diversos contratos de parceria com empresas e órgãos públicos das esferas municipal, estadual e federal. Dentre as diversas oportunidades oferecidas pelo CIEE atualmente é possível destacar as vagas relacionadas às áreas de administração, contabilidade, engenharia, tecnologia da informação e várias outras.

Estas são apenas algumas das vagas relacionadas para os estudantes de nível superior, mas também há diversas oportunidades para estudantes do ensino médio e para aqueles matriculados em cursos técnicos.

 

Onde posso me inscrever para as vagas do CIEE de Belo Horizonte

Os interessados em atuar no mercado por meio do CIEE devem acessar o site http://www.cieemg.org.br/portal/index.php/site/ e conhecer as vagas disponíveis. No lado esquerdo da página há uma opção de cadastro, podendo o estudante preencher um formulário digital e passar a concorrer as vagas disponíveis.  Unidades: http://www.cieemg.org.br/portal/index.php/site/page_institucional/UNIDADES_REGIONAIS_E_DE_ATENDIMENTO/

  • Endereço: Célio de Castro, 79 – Floresta, Belo Horizonte – MG, 31110-000
  • Telefone: (31) 3429-8100

 

Quais pessoas podem ser contratadas via CIEE

O CIEE atua desde sua fundação buscando beneficiar os estudantes. Assim, para concorrer a uma das vagas disponíveis na instituição é preciso que o candidato esteja matriculado no ensino médio, em um curso técnico ou em uma faculdade, em um curso de graduação em nível superior. Outra coisa a destacar-se é que para cadastrar-se e concorrer às vagas de jovem aprendiz é necessário que o candidato tenha entre 16 e 24 anos.

 

Quais os benefícios oferecidos pelo CIEE

O CIEE busca tornar mais eficaz a junção entre os conhecimentos teóricos obtidos pelos estudantes e a prática no mercado de trabalho. Para que isso ocorra, a instituição oferece serviços de acompanhamento e aconselhamento profissional a todos aqueles cadastrados. Além disso, ao longo do ano são ofertadas diversas palestras direcionadas aos novos profissionais, bem como também são oferecidos cursos de cunho profissionalizante. Tudo isso é feito de forma gratuita pelo CIEE, pois a instituição não busca fins lucrativos.

3 comentários em “CIEE BH”

Deixe um comentário