Início » Centro de Empregos » Vagas para Jovem aprendiz RJ

Vagas para Jovem aprendiz RJ

A lei 10.097, de 19 de dezembro de 2000, respeitando o previsto na Constituição Federal, previu que é proibido qualquer tipo de trabalho para os menores de 16 anos, porém, é possível o trabalho a partir dos 14, desde que seja na condição de aprendiz. No contrato de aprendizagem, que é diferente de um contrato normal de trabalho, o empregador se compromete a fornecer formação técnico-profissional metódica ao jovem contratado, respeitando sempre seu desenvolvimento físico, moral e psicológico.

A lei também prevê que a ideia do programa é permitir que os jovens se capacitem, por  meio de programas de aprendizagem, desenvolvendo suas habilidades tanto pessoais quanto profissionais. Por isso, mesmo, e para garantir que isso se cumprido à risca, o governo também prevê que estabelecimentos de qualquer natureza são obrigados a empregar entre 05% e 15% dos trabalhadores existentes no estabelecimento com a condição de aprendiz. Um  dos grandes benefícios desse tipo de contrato é que o limite máximo de carga horária a qual os aprendizes podem se submeter é de seis horas diárias.

 

Das vagas para jovem aprendiz no Rio de Janeiro

Uma vez que a própria legislação obriga que as empresas contratem jovens aprendizes, o numero de vagas existentes em todo ovagas jovem aprendiz RJ estado costuma ser muito grande. Se não bastasse, como o programa tem origem governamental, a contratação de jovens é feita sob a égide de vários benefícios, como a isenção de algumas taxas trabalhistas, o que incentiva as empresas a investir na contratação dos menores.

Atualmente á diversas oportunidades para jovens aprendizes no Rio de Janeiro, dentre elas podemos destacar as vagas para aprendiz em técnico em informática, aprendiz administrativo, aprendiz copa e cozinha, aprendiz de logística, psicologia, elétrica veicular, marketing, área jurídica, bancário e diversas outras.

 

Como concorrer às vagas de jovem aprendiz no Rio de Janeiro

Os interessados em concorrer as diversas oportunidades existentes para jovens aprendizes em todo o Estado do Rio de Janeiro têm diversas opções para encontrar aquela que mais lhes agrade. Na internet vários sites se dedicam ao oferecimento de vagas.

Um dos site mais conhecidos é o http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-rio-de-janeiro-rj/aprendiz, no qual é possível encontrar uma grande quantidade de oportunidades. Outro site interessante é o https://www.vagas.com.br/vagas-de-jovem-aprendiz-em-rio-de-janeiro, que também apresenta várias vagas. Por fim, mas não menos importante, há o http://www.indeed.com.br, outro que pode ser utilizado por aqueles que desejam trabalhar como aprendiz.

 

Currículo

Em todos os sites citados é preciso que o candidato, para candidatar-se a uma das vagas de aprendiz existentes, é preciso realizar um cadastro básico e enviar um currículo sucinto. Obviamente que um jovem que ainda está terminando o ensino médio não terá muita informação para fazer constar no currículo, por isso é importante atentar-se para as informações básicas. Elabore o documento de forma séria e limpa e forneça informações corretas a respeito do local onde mora e números de contato telefônico. A avaliação ocorre melhor nas entrevistas de emprego, mas para que você até elas, é preciso ter seu currículo aprovado.

Deixe um comentário