Início » Centro de Empregos » Jovem Aprendiz Correios

Jovem Aprendiz Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos é uma empresa pública brasileira que tem como função a execução de serviços de entrega de correspondência em todo o território nacional. A empresa presta serviços em todo o Brasil, estando presente em quase todos os municípios do país. Os Correios possuem o monopólio dos serviços de entrega de correspondência no Brasil, sendo uma das empresas que mais investem no patrocínio de atividades esportivas no país.

A empresa investe na contratação de jovens aprendizes como forma de contribuir para o desenvolvimento humano e profissional de jovens que ainda estão em idade escolar. A contratação com base na lei que regula os serviços prestados por jovem aprendiz é feita por meio de concursos públicos. O programa de aprendizagem, segundo os editais de vagas publicados pelos Correios, dividem-se entre uma fase teórica, ministrada nas dependências do SENAI, e uma fase prática, que envolve o desenvolvimento de atividades no interior das instalações na ECT. Inicialmente o aprendiz tem um período de 100 horas de ensinos teóricos e, após esse período, permanece durante 02 dias da semana no SENAI e outros três na ECT.

 

Quais os requisitos para concorrer às vagas de jovem aprendiz dos Correios

Para se inscrever para os processos seletivos realizados pelos correios é preciso que o candidato respeite às seguintes exigências:vagas jovem aprendiz correios

  1. Ter entre 15 e 22 anos no ato da contratação (não aplicável aos portadores de deficiência);
  2. Cursar no mínimo o nono ano do ensino fundamental;
  3. Se não houver concluído o ensino médio, deve estar matriculado e ser assíduo em frequência na escola;
  4. Não ter sido contratado como jovem aprendiz pela ECT em outra ocasião;
  5. Não haver realizado e concluído o curso de aprendizagem anteriormente; e
  6. Possuir noções básicas de editores de texto, navegação na internet e utilização básica de computadores.

 

Como se inscrever para as vagas de jovem aprendiz dos Correios

Os interessados em trabalhar em uma das maiores empresas pública do Brasil devem estar atentos e verificar os diversos editais de vagas que são publicados todos os anos. No site http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/default.cfm é possível acompanhar todas as novas oportunidades que surgem, bem como acompanhar todo o processo seletivo, desde o momento em que as vagas são disponibilizadas, passando pelo período de inscrições, até o momento da contratação efetiva.

 

Quais os benefícios de ser menor aprendiz

As contratações realizadas por grandes empresas de jovens que ainda sequer completaram o ensino fundamental têm como escopo a necessidade que se visualiza no mercado brasileiro de se fazer com que estudantes tenham acesso ao mercado de trabalho. Isso porque verificou-se nos últimos anos que os jovens estavam enfrentando grande dificuldade para aplicar na prática tudo aquilo que aprendiam de forma teórica nas escolas. Além disso, é importante destacar que na contratação como jovem aprendiz o foco principal é o estudante. Ou seja, ainda que o trabalho precise ser realizado com todo o comprometimento, o foco está na aprendizagem a respeito do funcionamento das coisas.

1 comentário em “Jovem Aprendiz Correios”

Deixe um comentário