Início » Indústria e Construção » Como trabalhar na Anglo American

Como trabalhar na Anglo American

A Anglo American é uma empresa de atuação global que investe em mineração. A empresa possui um portfólio de alta competitividade, utilizando-se de uma grande quantidade de pessoas qualificadas e os equipamentos de mais alta tecnologia para encontrar recursos naturais e construir suas minas. A mineração, transporte e comercialização de seus produtos, que vão de diamantes até o cobre, é feita de maneira qualificada, sendo os produtos levados para todo o mundo. Sua estrutura de negócios permitiu que a empresa tivesse, no ano de 2015, uma receita de 23 bilhões de dólares.

Os principais negócios da Anglo American estão relacionados com a mineração de ferro, nióbio, níquel e fosfatos, de modo que, cada item dessa cadeia contribui fortemente para o crescimento da empresa. Com uma solidificação no mercado em que atua e representação internacional, a Anglo American conta com uma rede de colaboradores extensa, com mais de 5.400 trabalhadores atuando diariamente para que os serviços sejam realizados com qualidade. A empresa tem produzido minério de ferro e manganês, carvão térmico e metalúrgico, cobre, níquel, nióbio, fosfatos, platina e diamantes. Toda essa estrutura e variedade de produção faz com que a empresa seja uma das maiores mineradoras em atuação em todo o mundo.

 

Das vagas e oportunidades de emprego na Anglo American

Para manter uma estrutura grandiosa como essa funcionando, como já vimos, a empresa está sempre em busca de novos empregos Anglo Americanprofissionais. Há vagas decorrentes de aposentadorias, promoções de demissões, de modo que os profissionais devem estar sempre atentos para as novas oportunidades que podem surgir a qualquer momento.

A empresa conta com diversas oportunidades de emprego, principalmente para atuar na mineração propriamente dita, por isso são necessários auxiliares de produção e operadores de sonda, por exemplo. Além disso, a Anglo American conta ainda com um programa especial de contratação destinado aqueles profissionais que sejam portadores de algum tipo de deficiência, destinando-lhes algumas vagas específicas.

 

Como se inscrever para trabalhar na Anglo American

Se você se interessou pelas vagas disponíveis e deseja fazer parte da rede de colaboradores da Anglo American, acesse agora mesmo o endereço eletrônico http://brasil.angloamerican.com/carreiras/trabalhe-conosco?sc_lang=pt-PT e efetive sua inscrição agora mesmo. Após conhecer as oportunidades, bem como os locais onde podem ser desenvolvidas as atividades após uma eventual contratação, o interessado pode efetivar sua candidatura encaminhado um currículo profissional para a empresa.

 

Currículo profissional

O currículo do candidato permanecerá em um banco de dados próprio da Anglo American. Assim, caso surjam novas oportunidades, a empresa poderá procurar entre os profissionais cadastrados, um perfil mais adequado e mais alinhado com os valores da empresa. Assim, o profissional permanece com chances de contratação ao longo de todo o tempo.

Importante ressaltar, então, a necessidade de que o documento seja elaborado de forma coesa. O currículo precisa conter dados a respeito da experiência profissional do candidato, bem como informações a respeito de conhecimentos e habilidades que o profissional possua. Por fim, é importante que dados de contato, como numero de telefone celular e endereço estejam corretos.

1 comentário em “Como trabalhar na Anglo American”

Deixe um comentário